Ícone do site Suno Notícias

Trump diz que abertura de impeachment contra ele é perigoso

O presidente Donald Trump afirmou que a abertura do pedido de impeachment contra ele no Congresso é perigoso para o país.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (12) que a abertura do pedido de impeachment contra ele no Congresso é perigoso para o país. O Partido Democrata espera iniciar a votação para o afastamento do mandatário amanhã.

Os oposicionistas de Trump o acusam de ter incitado a invasão do Capitólio na última quarta-feira (6). O protesto trouxe cenas de violência, acabando com cinco mortes. “Esse impeachment está causando uma tremenda raiva e eles estão fazendo isso. É uma coisa terrível que eles estejam fazendo isso”, afirmou o mandatário.

As palavras foram ditas pelo presidente antes do embarque para uma viagem ao Texas, onde foi visitar o muro construído na fronteira com o México, prometido em sua campanha eleitoral de 2016. Essa foi a primeira vez que Trump conversou com jornalistas na saída da Casa Branca desde os distúrbios na capital.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O mandatário também negou as alegações de ter incitado os protestantes em Washington, afirmando que suas palavras antes da invasão foram “totalmente apropriadas”. Em meio aos protestos, Trump continuava a contestar a vitória de Joe Biden nas eleições, dizendo que o processo foi “roubado”.

Um dia após a invasão, no entanto, o presidente disse que faria uma transição de poder a Biden, no dia 20 de janeiro, de forma ordenada. Ele, todavia, continuava a “discordar totalmente com o resultado da eleição”, alegando que isso “representa o fim do maior primeiro mandato da história presidencial”.

Twitter suspende permanentemente conta de Trump

O Twitter suspendeu permanentemente a conta de Donald Trump na última sexta-feira (8) por “risco de mais incitação à violência”, o que viola os termos de uso da plataforma.

“Após uma análise detalhada dos tweets recentes da conta @realDonaldTrump e do contexto em torno deles – especificamente como estão sendo recebidos e interpretados dentro e fora do Twitter – suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência”, salientou a empresa de rede social em nota.

No comunicado, a rede social ressaltou que “deixou claro” após o mandatário incitar apoiadores que mais incentivos à violência resultariam neste bloqueio. Na entrevista realizada hoje, Trump também criticou as big techs que suspenderam suas contas. Segundo ele, nunca existiu tanta raiva no país por conta das ações das empresas de tecnologia.

Sair da versão mobile