Ícone do site Suno Notícias

TikTok deve bloquear usuários na Itália após morte de menina de 10 anos

TikTok deve bloquear usuários na Itália após morte de menina de 10 anos

TikTok deve bloquear usuários na Itália após morte de menina de 10 anos

Após a morte de uma menina de 10 anos que usava o aplicativo TikTok, o órgão de controle de privacidade de dados da Itália exigiu nesta sexta-feira (22) que a rede social bloqueie as contas de todos os usuários no país cuja idade não pode ser verificada.

O órgão afirmou em comunicado que, embora o TikTok imponha a regra de que é proibido o registro de menores de 13 anos, é fácil contornar a norma.

Diante disso, o TikTok deve bloquear contas de usuário não verificadas até pelo menos 15 de fevereiro, informou o órgão de controle de privacidade de dados.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

EUA concede extensão no prazo de venda do TikTok

Em novembro do ano passado, o governo de Donald Trump estendeu o prazo para que o ByteDance reestruture a propriedade de seu aplicativo de vídeo TikTok nos EUA, dando à empresa chinesa mais tempo para resolver as questões de segurança nacional levantadas por Washington.

A empresa chinesa revelou em um processo judicial que havia proposto reestruturar a TikTok US como uma nova entidade de propriedade integral da Oracle, Walmart, e de investidores da ByteDance nos Estados Unidos.

O ByteDance havia pedido mais 30 dias para finalizar um acordo, que alegou estar sendo retido pela falta de resposta da administração Trump.

O presidente norte-americano deu sua aprovação preliminar em setembro para um acordo que criaria uma nova entidade TikTok Global com sede nos Estados Unidos, com a Oracle supervisionando a segurança dos dados de usuários americanos.

“Nesses quase dois meses que o presidente deu sua aprovação preliminar à nossa proposta para atender a essas preocupações, oferecemos soluções detalhadas para finalizar esse acordo, mas não recebemos nenhum feedback significativo sobre nossa ampla estrutura de privacidade e segurança de dados”, informou o TikTok.

Sair da versão mobile