Ícone do site Suno Notícias

Tesla: entregas do 3T20 crescem 44% e atingem novo recorde

A Tesla fará parte do índice S&P 500 a partir do dia 21 de dezembro deste ano, segundo informou a S&P Global

A Tesla fará parte do índice S&P 500 a partir do dia 21 de dezembro deste ano, segundo informou a S&P Global

A Tesla (NASDAQ: TSLA) informou, na manhã desta sexta-feira (2), que entregou 139.300 veículos no trimestre encerrado em 30 de setembro. O resultado equivale a uma alta de 44% sobre o mesmo período do ano passado, e registra um novo recorde trimestral da companhia.

O resultado da Tesla ficou levemente acima da expectativa de especialistas, que estimavam a entrega de 137.000 mil veículos. Os números do terceiro trimestre deste ano já superam os do quatro trimestre de 2019, último período antes da chegada da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

No acumulado anual, a empresa de Elon Musk entregou pouco mais de 318.000 veículos, por mais que a fábrica de Fremont, na Califórnia, a única nos Estados Unidos, tenha sido paralisada temporariamente em março. A previsão da empresa é de entregar 500.000 carros neste ano, o que representaria um avanço de 36% sobre o registrado no ano passado.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Embora os resultados tenham vindo acima das últimas estimativas, as ações da Telsa recuam 3,10% no pregão desta manhã, cotadas a US$ 434,25, por volta das 11h08. Recentemente, os analistas de Wall Street diminuíram as projeções para o trimestre em questão, fazendo com que o anúncio da Tesla tenha ficado aquém do esperado inicialmente.

O mercado estima que a companhia, sediada em Palo Alto, na Califórnia, registre um lucro trimestral recorde referente ao período entre julho e setembro. Neste caso, a companhia estenderia uma sequência de cinco trimestres consecutivos com resultados positivos, aumentando a expectativa pela inserção dos papéis no S&P 500.

Model 3 lidera vendas da Tesla

Conforme informou a Tesla, as entregas no trimestre foram dominadas pelo Model 3. O utilitário Model Y também foi um dos destaques do período — a companhia vendeu 124.100 veículos dos dois modelos juntos. As outras 15.200 entregas referem-se ao Model S e ao Model X, de preços mais altos.

A companhia também reforçou, em seu relatório, que as operações tem se recuperado da crise do coronavírus. A produção nos últimos três meses atingiu 145.036, após ter caído para 82.272 no segundo trimestre. No primeiro trimestre, a produção havia sido de 102.672 carros. Na última segunda-feira (28), Musk disse que a partir de 2026 a companhia irá produzir 20 milhões de veículos anualmente.

Para sustentar tal crescimento, a empresa está construindo uma nova fábrica, em Berlim, e deve contruir uma próxima de Austin, no Texas.

Vale ressaltar que a demanda pelos veículos da Tesla pode aumentar drasticamente nos próximos anos, sobretudo na Califórnia, onde foi decretada a proibição da venda de veículos novos movidos a gasolina e diesel a partir de 2035.

Sair da versão mobile