Ícone do site Suno Notícias

S&P 500 se recupera de mau humor e sobe 1,61%; Bolsas mundiais fecham em alta

S&P 500

O S&P 500 e os índices globais fecharam em alta hoje

Após uma semana de fortes emoções e ações em queda, o S&P 500 e os principais índices acionários das bolsas mundiais fecharam a sessão desta segunda-feira (1) em forte alta.

No primeiro pregão desta semana e de fevereiro, os mercados colocaram de lado os temores que assombraram as bolsas mundiais no fim do mês passado e voltaram a anotar ganhos. Hoje, o S&P 500 recuperou 1,61% de sua cotação.

O destaque de hoje ficou com o preço da prata que disparou em meio a movimentos especulativos puxados pelo fórum WallStreetBets, no Reddit. Hoje o ETF iShares Silver Trust saltou mais de US$ 30 a onça, para a maior cotação em quase oito anos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que vai se reunir com senadores republicanos para negociar uma proposta de enxugamento do pacote de alívio de US$ 1,9 trilhão.

S&P 500 dispara

Os três principais índices acionários norte-americanos encerraram a sessão desta segunda-feira em alta, impulsionados pelo setor de tecnologia e de mineração.

O mercado também ficou atento às negociações envolvendo o pacote fiscal de Joe Biden.

Bolas da Europa fecham em alta

Da mesma forma, os índices acionários das bolsas europeias subiram no pregão de hoje apagando parte das perdas de sexta-feira.

Os papéis foram impulsionados pelo avanço nas negociações para a aprovação do novo pacote de estímulos nos Estados Unidos e por garantias de fornecimento de vacinas.

A forte alta da prata também ajudou mineradores listadas na Europa.

Bolsas asiáticas avançam

Por fim, as principais bolsas do mercado asiático voltaram a subir após sessões avermelhadas.

Assim como o S&P 500 e os principais índices internacionais, as bolsas asiáticas se beneficiaram de uma recuperação do apetite por risco hoje.

Sair da versão mobile