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Santander (SANB11) apostará em interiorização de agências físicas

Santander (SANB11): XP reitera recomendação de venda após balanço

Santander (SANB11). Foto: Reprodução Facebook.

Depois de apresentar o maior lucro líquido trimestral de sua história, o Santander (SANB11) promete ter cada vez mais como foco o aumento de eficiência em sua operação brasileira. Essa foi a tônica da teleconferência de apresentação dos resultados dos três primeiros meses de 2021, realizada nesta quarta-feira (28). Um dos pilares desta estratégia será a ampliação de agências físicas, na contramão do mercado, e com prioridade ao interior.

O presidente do Santander Brasil, Sergio Rial, lembrou que o forte resultado obtido no primeiro trimestre tem relação com ações voltadas à melhora de eficiência nos últimos anos. Neste sentido, o dirigente enfatizou que a estratégia seguirá sendo aprimorada e o banco está trabalhando em mudanças em seus canais de distribuição. O objetivo é otimizar toda a cadeia, focando em autosserviço, maior eficiência nos processos e tecnologia.

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Nas agências físicas, o banco deverá apostar forte na interiorização, de olho no crescimento do agronegócio. “A estrutura física será totalmente reconfigurada”, disse Rial. A ideia não é abrir agências tradicionais, mas sim lojas voltadas a atender demandas específicas do interior do Brasil. As estruturas funcionariam como uma espécie de ponto de vendas dos produtos do banco.

“Vimos oportunidades do agronegócio antes do resto do setor e isso nos permitiu nos posicionar não apenas com novas agências e pontos de distribuição, mas que 300 novas lojas fossem destinadas a clientes do agronegócio” destacou.

Outra transformação a ser encaminhada está nos caixas automáticos, que focarão cada vez mais na venda de crédito. Ou seja, o cliente poderá, em um ATM, solicitar e receber empréstimos na hora.

Nos canais digitais, o banco pretende diminuir o custo de aquisição de clientes e incluir novos meios de distribuição focados em aumento de rentabilidade. A instituição ainda destaca que pretende aprimorar seus canais de atendimento remoto, inserindo cada vez mais os clientes digitais da instituição.

 

A diretoria do Santander ainda disse estar atenta à oferta de novos produtos e serviços digitais. Neste contexto, a ideia é transformar o Santander em uma das plataformas de distribuição mais eficazes do país nesta área.

Santander tem o melhor índice de eficiência da história

No seu balanço do primeiro trimestre de 2021, o lucro líquido gerencial do Santander chegou a R$ 4,01 bilhões, elevação de 4,1% frente igual período de 2020. Além disso, a carteira de crédito total da instituição financeira totalizou R$ 424,78 bilhões ao final de março, incremento de 12,2% em relação ao ano passado. O vice-presidente financeiro do Santander Brasil, Andres Santodomingo, enfatizou que a dinâmica de negócios, que levou ao resultado positivo do primeiro trimestre, está baseada em um tripé composto por:

O dirigente ainda salientou que no primeiro trimestre o Santander atingiu o melhor índice de eficiência de sua história, chegando a 35%. Além disso, a instituição alcançou 15% de Market share no país. Oito anos atrás, a fatia de mercado era de 3% apenas.

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