Ícone do site Suno Notícias

Radar: Petrobras (PETR4) poderá ter revisão em dividendos, Vale (VALE3) anuncia valor final de proventos e Banco do Brasil (BBAS3) renegocia bilhões do Fies

Petrobras (PETR4)

Petrobras (PETR4). Foto: Agência Brasil

Os ministros da Fazenda e de Minas e Energia, Fernando Haddad e Alexandre Silveira, confirmaram nesta segunda-feira, 11, que a Petrobras (PETR4) poderá revisar sua decisão de reter os dividendos extraordinários em uma conta de reserva de remuneração de capital, conforme ficou estabelecido na semana passada.

Após a ordem do conselho derrubar as ações da Petrobras, com o temor de ingerência do governo federal sobre a direção da estatal, os dois ministros falaram à imprensa depois de reunião de mais de três horas que ocorreu nesta tarde no Palácio do Planalto, e buscaram ressaltar que a governança da petroleira está sendo respeitada.

Ao negar que o assunto tenha sido discutido no encontro, que também reuniu o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, o ministro de Minas e Energia alegou que a distribuição dos dividendos da Petrobras é “dinâmica” e que a divisão destes recursos será avaliada no momento adequado.

Além de Petrobras, confira outros destaques desta segunda-feira:

Vale (VALE3) anuncia valor final de seus dividendos; veja quanto e a data de pagamento

Banco do Brasil (BBAS3) renegocia R$ 2,35 bilhões em dívidas do Fies 

Eletrobras (ELET3) está ‘descontada’ durante negociações da privatização com governo, opinam analistas

Nubank (ROXO34): ETF que paga dividendos tem melhor retorno do mercado nos últimos cinco meses

Weg (WEGE3): aquisição da Regal é ‘perfeita’ para a companhia, diz Itaú BBA

Da Petrobras ao Banco do Brasil, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

Sair da versão mobile