Em dia de alta do Ibovespa, as ações do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) aparecem na ponta negativa do indicador. Por volta das 13h, os papéis da varejista despencam 5,53%, a R$ 3,76.
A forte variação negativa dos papéis acontecer após o GPA anunciar a renúncia de Sirotsky Russowsky dos cargos de vice-presidente executivo financeiro e de diretor de relações com investidores.
Com a decisão do executivo, o conselho de administração do GPA elegeu Alexandre de Jesus Santoro para o cargo de diretor interino e vice-presidente de finanças. Vale lembrar que Santoro foi anunciado nesta semana como novo CEO da empresa, função que irá acumular temporariamente junto aos novos cargos.
Já para a diretoria de relações com investidores, o grupo anunciou a nomeação de Rodrigo Manso.
Outra mudança também informada pela varejista é a saída de Joaquim Alexandre Fernandes Sousa do cargo de diretor estatuário. Agora, o executivo permanecerá apenas ocupando as funções de diretor executivo comercial e de logística.
XP mantém recomendação neutra para GPA (PCAR3)
Em relatório, a XP destacou que a mudança não surpreende os analistas da casa. No entanto, a instituição financeira optou por manter uma recomendação neutra para os papéis do grupo.
“A notícia não nos surpreende, dado o histórico do Sr. Russowsky no Casino, enquanto a família Coelho Diniz parece estar escolhendo executivos próprios para conduzir o negócio. Mantemos nossa recomendação Neutra devido ao fraco momento dos resultados e aos riscos fiscais, embora a empresa esteja ativamente engajada na resolução destes últimos”, destaca a XP em relação às mudanças na diretoria do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3).
