Ícone do site Suno Notícias

Petrobras (PETR4) anuncia plano de demissão voluntária na Transpetro

Petrobras (PETR4) anuncia plano de demissão voluntária na Transpetro

Petrobras (PETR4) anuncia plano de demissão voluntária na Transpetro

A Petrobras (PETR4) informou, nesta segunda-feira (29), que o Conselho de Administração de sua subsidiária Transpetro aprovou a criação de um programa de demissão voluntária para os colaboradores da companhia. A informação foi relevada por meio de um comunicado ao mercado.

“O programa é uma importante ferramenta de gestão de efetivo, sendo mais uma medida com foco na redução de custos, a fim de reforçar a resiliência dos negócios da companhia”, disse a Petrobras.

Segundo a petroleira estatal, o programa espera economizar, até 2025, cerca de R$ 552 milhões — devido ao custo evitado de pessoal, menos o desembolso com indenizações na Transpetro.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

Além disso, o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) visa promover as “adequação do efetivo marítimo às ações de gestão ativa da frota”. As demissões devem ocorrer entre setembro de 2020 e julho de 2021, abrangendo até 557 funcionários.

No comunicado, a empresa salientou que mantém seu “compromisso com a transparência e o respeito a todos os seus empregados e de suas subsidiárias”. “A companhia busca criar condições para que os profissionais façam a melhor escolha, mantendo sempre o seu comprometimento com a ética, a transparência e com os mais elevados níveis de segurança e eficiência das operações.”

Petrobras fará a primeira indenização a investidores no Brasil

A Petrobras indenizará investidores por perdas com ações por conta de má conduta, devido a operação Lava Jato. As fundações Petros e Previ ganharam o processo na Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM). Esta é a primeira vez que este caso acontece com alguma empresa no Brasil.

De acordo com a “Exame”, a companhia consultou diversos especialistas e deverá ir à Justiça para tentar reverter a situação. A companhia tem um prazo regulamentar de 90 dias para isso, a contar da decisão. Por essa razão, a estatal não teria comunicado ao mercado sobre o caso, acreditando em uma potencial chance de “anulação” do resultado da disputa.

Saiba mais: Petrobras recebe R$ 265 milhões em acordo de leniência

A decisão foi tomada pela Justiça no dia 27 de maio. As disputas na CAM são sigilosas. Os valores a serem pagos pela Petrobras ainda não foram divulgados.

Sair da versão mobile