Ícone do site Suno Notícias

PayPal investe na Taxbit, startup que calcula impostos de criptomoedas

Paypal investe na Taxbit, startup que calcula impostos de criptomoedas

Paypal investe na Taxbit, startup que calcula impostos de criptomoedas

O Paypal (NASDAQ: PYPL) fez um investimento na Taxbit, uma startup norte-americana de tecnologia que auxilia os clientes a calcularem os impostos de suas participações em criptomoedas. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters e o valor da operação não foi detalhado.

Segundo o presidente-executivo e fundador da Taxbit, Austin Woodward, a empresa utilizará os recursos aplicados pelo Paypal para aumentar a equipe e expandir os negócios. “A internacionalização é uma grande peça do quebra-cabeça”, disse Woodward.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Taxbit foi fundada em 2017 por contadores, advogados tributários e engenheiros de software. A companhia desenvolveu um programa que permite que as empresas emitam formulários de impostos para seus usuários e que os consumidores calculem quanto devem pagar por suas criptomoedas.

O Paypal permitiu que seus usuários comprassem, vendessem e guardassem suas moedas virtuais em outubro do ano passado. Nos últimos meses o preço do Bitcoin disparou a níveis recordes.

A Taxbit “pode ajudar as pessoas a otimizar os impostos à medida que usam a criptografia ao longo do ano”.

Bitcoin atinge máxima histórica em reais após anúncio do PayPal

Em outubro do ano passado, especificamente no dia 21 do mês, o Bitcoin atingiu sua máxima histórica em reais. A mais movimentada criptomoeda do planeta encerrou negociada a R$ 72,8 mil, ultrapassando o pico atingido no final de 2017. A alta foi observada após o anúncio de que o PayPal permitiria o pagamento pelo Bitcoin.

O PayPal, fundado em 1998 pelo empresário e bilionário Elon Musk, disse no dia que passaria a permitir o uso do Bitcoin para pagamento de comerciantes, a partir do início de 2021. Segundo o comunicado da empresa, os usuários da plataforma poderão comprar Bitcoin, bem como outros criptoativos, como Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin.

O anúncio do PayPal é entendido pelo mercado como um sinal de adoção mais amplo a alternativas às moedas fiduciárias tradicionais, como o dólar. Após a comunicação da empresa, o preço da moeda digital subiu 5%.

Sair da versão mobile