Ícone do site Suno Notícias

Oi (OIBR3) fecha acordo de exclusividade com fundo do BTG pela InfraCo

Oi (OIBR3) fecha acordo de exclusividade com fundo do BTG pela InfraCo

Oi (OIBR3) fecha acordo de exclusividade com fundo do BTG pela InfraCo

A Oi (OIBR3) comunicou ao mercado nesta quinta-feira (4) que fechou um acordo com o Fundo de Investimento em Participações Economia Real (FIP), gerido pelo BTG Pactual (BPAC11), para a negociação da venda do controle de sua unidade de fibra ótica, a InfraCo.

A oferta vinculante encaminhada pelo FIP para a InfraCo, inclui o desenho do que seria o novo conselho de administração da companhia, caso ganhasse o leilão.

Segundo a Oi, “o acordo visa garantir segurança às tratativas em curso entre as partes e permitir que, caso sejam  finalizadas as negociações de condições e documentos entre as partes, a Oi tenha condições de garantir às Proponentes o direito de cobrir outras propostas recebidas no processo competitivo de alienação da InfraCo”.

O acordo da Oi tem vigência inicial até o dia 6 de março deste ano e será renovado automaticamente por mais um período de 30 dias, exceto se houver manifestação em contrário por qualquer das partes.

Além disso, a oferta apresentada pelo Fundo em 22 de janeiro, tinha validade até esta quinta-feira (4).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Highline e FIP Economia Real vão disputar a unidade de fibra da Oi

A unidade de fibra ótica da Oi foi disputada em leilão pela Highline, do Digital Colony, e pelo private equity do BTG. Ao contrário do que foi comentado antes, o fundo canadense Canada Pension Plan (CPPIB) teria ficado de fora.

A proposta do BTG inclui vários parceiros, que ficariam abaixo da gestão do FIP Economia Real, que é dirigido por Renato Mazzola. Toda a documentação já foi entregue na sede da operadora.

A Highline também colocou sua proposta pela Infraco da Oi, mas sem planejamento detalhado do negócio. De acordo com o jornal Valor, para ser competitiva na oferta, a Digital Colony buscou parceiros.

Última cotação

As ações da Oi encerraram o pregão em uma queda de 1,37%, a R$ 2,16.

Sair da versão mobile