Ícone do site Suno Notícias

Nubank levanta R$ 375 milhões com a emissão de letras financeiras

Nubank

Nubank

O Nubank captou R$ 375 milhões para dar continuidade ao plano de expansão da empresa. O valor foi levantado por meio da emissão de letras financeiras.

Do valor ofertado, R$ 75 milhões foram emitidos através de uma letra financeira subordinada (LFSN). O Nubank captou os outros R$ 300 milhões por meio de uma letra financeira sênior (LSF).

Segundo a fintech, cinco investidores institucionais aceitaram a oferta de R$ 75 milhões. O prazo de vencimento para esse título é de 10 anos, com possibilidade de recompra a partir do quinto ano. A LSF possui prazo de dois anos e atraiu 18 investidores institucionais. Esse título apresentou uma taxa de 116% do CDI.

O diretor financeiro do Nubank, Gabriel Silva, ressaltou que essa é a primeira oferta pública com esforços restritos do País de uma LFSN. O executivo ainda falou sobre as operações terem ocorrido menos de um ano após o banco ter constituído a NuFinanceira, instituição financeira da empresa.

“Isso é resultado da confiança dos investidores na nossa estratégia e também do intenso trabalho dos nossos times, business e jurídico, que mostraram que podemos inovar até mesmo nas nossas captações no mercado”, disse Gabriel Silva.

Expansão na América Latina

O Nubank continua sua expansão na América Latina com a abertura de um escritório na Argentina. A expansão internacional foi anunciada pela co-fundadora da fintech, Cristina Junqueira.

Saiba mais: Nubank abre escritório na Argentina e continua expansão na AL

A sede argentina da fintech vai ser liderada pelo executivo Rafael Soto. Soto é ex-presidente do aplicativo de pagamentos móveis Uala, Os planos da fintech preveem ter 300 funcionários até o final de 2020.

Melhor banco do Brasil pela Forbes

O Nubank foi eleito o melhor banco do Brasil no ranking World’s Best Banks 2019 da Forbes.

Saiba mais: Nubank é eleito melhor banco do Brasil pela Forbes

Além disso, o banco está entre as instituições financeiras mais prestigiadas do mundo. O levantamento, que possui caráter popular, tem parceria com a empresa de estatísticas Statista, e ouviu mais de 40 mil pessoas em 23 países.

O Nubank chegou ao patamar de 6 milhões de clientes. Além disso, diversificou seus cliente, oferecendo cartões de créditos com novo design e tecnologia contactless sem anuidades.

Sair da versão mobile