Ícone do site Suno Notícias

Nubank atinge 5 milhões de clientes e lança novo cartão

Nubank lança fundo semente para empreendedores negros

Nubank

O Nubank anunciou nesta quinta-feira duas grandes novidades: primeiro, a de que chegou à marca de 5 milhões de clientes de seus cartões de crédito, e 2,5 milhões de clientes da Nuconta. Segundo, que está lançando um novo modelo de cartão para seus clientes com design diferenciado e tecnologia contactless.

O anúncio significa que o Nubank agora se tornou o maior banco exclusivamente digital do ocidente, e possivelmente do mundo. A Nubank, fundada em 2013, agora é uma das 5 maiores emissoras de crédito do Brasil e um dos 10 maiores bancos do país.

O novo modelo de cartão de crédito da empresa altera o design e permite utilizar o cartão sem inserir ou passar na máquina, apenas aproximando-o, em terminais que aceitam a tecnologia.

A gerente de marca do Nubank, Mariana Netto, diz que o novo cartão põe o nome do usuário lado a lado com o logo da empresa para demonstar “parceria e comprometimento”. Além disso, o fato de que agora as informações sensíveis como o número do cartão ficam na parte traseira significa que os usuários podem compartilhar fotos de seus cartões sem se arriscarem, ajudando no marketing. A empresa sempre incentivou os usuários a postarem fotos do seu cartão quando o recebem.

No dia 16/10, depois que os clientes passarem a receber o cartão novo, haverá um evento para tentar quebrar o recorde mundial de “maior unboxing do mundo”. Habilitar a tecnologia contactless envolverá um procedimento pelo aplicativo e um uso no modo “normal” antes de poder usá-la.

Sair da versão mobile