Ícone do site Suno Notícias

Mirae troca MRV (MRVE3) por Ultrapar (UGPA3) em carteira recomendada

Mirae trocou três ações de sua carteira recomendada de dezembro

Mirae trocou três ações de sua carteira recomendada de dezembro

A Mirae Asset alterou uma ação na carteira semanal recomendada aos clientes e divulgadas nesta segunda-feira (1). As ações da MRV (MRVE3) deram lugar aos papéis da Ultrapar (UGPA3) para esta semana.

De acordo com a Mirae, as alterações visam preparar a carteira para o cenário global, além dos problemas políticos brasileiros, que devem influenciar na relação do dólar em relação ao real.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Deveremos continuar acompanhando os ruídos em Brasília, que podem atrapalhar o Ibovespa em algum momento. Continuamos vivendo em um período de grandes incertezas, o que tende a gerar volatilidade no mercado acionário e cambial”, disse a gestora.

Além das novas ações, a carteira conta também com os papéis de Banco do Brasil, BRF,  B3, Petrobras, Randon, Rumo, Vale, Via Varejo e WEG.

Mirae justifica trocas na carteira recomendada semanal

A gestora informou que o fim da quarentena em diversos países deve chamar a atenção em relação a retomada das atividades econômicas.

“Estamos iniciando o mês de junho e com ele a volta da atividade econômica e fim do isolamento social e países importantes, o que será um importante vetor para a retomada, mesmo que gradual, das atividades no mundo”, disse, em nota, a empresa.

De acordo com a Mirae, a troca de MRV pela Ultrapar ocorre pelo bom desempenho apresentado pela companhia em relação ao primeiro trimestre deste ano.

“No geral, o resultado da Ultrapar ficou acima da expectativa de mercado e surpreendeu no seu resultado operacional, Esperamos um impacto mais significativo no segundo trimestre de 2020, principalmente na Ipiranga, com queda de volume nas vendas, decorrente do covid-19, mas com a expectativa de recuperação gradual da economia interna a partir de junho/20, esperamos um resultado melhor a partir do terceiro trimestre de 2020”, disse a Mirae, em nota.

Sair da versão mobile