Ícone do site Suno Notícias

Mirae troca B3 (B3SA3) por JBS (JBSS3) em carteira recomendada

Mirae trocou três ações de sua carteira recomendada de dezembro

Mirae trocou três ações de sua carteira recomendada de dezembro

A Mirae Asset informou nesta segunda-feira (15) que realizou apenas uma troca na carteira recomendada semanal de ações do Ibovespa, o principal índice acionário da bolsa de valores de São Paulo (B3). A gestora trocou os papéis da B3 (B3SA3) pelas ações da JBS (JBSS3).

Segundo a Mirae, a alteração visa diminuir os riscos em um momento de grande volatilidade graças a crise causada pelo coronavírus (covid-19) e o temor de uma possível segunda onda.

“As atenções estarão voltadas a notícias sobre a propagação do covid-19 no mundo e pelo esforço global para conseguir uma receita/vacina para o Coronavírus. Continuamos vivendo em um período de grandes incertezas, o que tende a gerar volatilidade no mercado acionário e cambial”, disse a gestora, em nota.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Já a troca da B3 pela JBS ocorre pela gestora estar otimista com o desempenho do setor de proteínas nesta ano.

“Esperamos para o ano de 2020 um aumento de volumes vendidos nos
diversos locais onde atua, aliado a preços elevados. Somos otimistas com o setor de proteínas”, disse Pedro Galdi, analista da Mirae.

Já em relação a paralisação de plantas da JBS dado o aumento no número de casos do coronavírus (covid-19) entre funcionários, a gestora se mostra otimista.

“Em relação ao impacto do covid-19 em algumas plantas isoladas da JBS esperamos que sejam reparados no curto prazo”, afirmou o gestora da Mirae.

Na sexta-feira (12), o Ministério Público do Trabalho (MPT) pediu que o abatedouro de aves da JBS localizado em Trindade do Sul, no Rio Grande do Sul, fosse paralisado por 14 dias a partir do sábado (13).

A determinação foi anunciada pela juíza Gilmara Pavão Segala, da Vara do Trabalho de Frederico Westphalen, também no Rio Grande do Sul. A juíza definiu que a companhia deve aplicar testes de coronavírus (Covid-19) em seus trabalhadores, a partir do 10° dia de distanciamento.

Mesmo assim, a Mirae considera que o problema afete a empresa apenas no curto prazo, não impactando os resultados futuros.

Sair da versão mobile