Ícone do site Suno Notícias

Mirae troca Minerva (BEEF3) por Random (RAPT4) em carteira recomendada

Mirae trocou três ações de sua carteira recomendada de dezembro

Mirae trocou três ações de sua carteira recomendada de dezembro

A Mirae Asset informou nesta segunda-feira (25) que realizou apenas uma troca na carteira recomendada semanal de ações do Ibovespa, o principal índice acionário da bolsa de valores de São Paulo (B3). A gestora trocou os papéis da Minerva (BEEF3) pelas ações da Random (RAPT4).

De acordo com a Mirae, a alteração visa diminuir os riscos em um momento de grande volatilidade graças a crise política e a causada pelo coronavírus (covid-19).

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

“Deveremos continuar acompanhando os ruídos em Brasília, que podem atrapalhar o Ibovespa em algum momento. Continuamos vivendo em um
período de grandes incertezas, o que tende a gerar volatilidade no mercado acionário e cambial”, disse a empresa, em nota.

A escolha da Random pela Mirae também visa surfar uma possível melhora dos resultados, que devem ser menos impactados pelo coronavírus.

“Esperamos recuperação ao longo do próximos meses, principalmente a partir
do segundo semestre de 2020 e continuamos mantendo recomendação de compra, com visão de médio e longo prazo. Deverá divulgar o balanço do primeiro trimestre de 2020, no dia 4 de junho”, informou a Mirae, em nota.

Mirae de olho nos resultados em meio ao coronavírus

A Mirae informou também que deve observar os resultados que serão divulgados nas próximas semanas, com destaque para atividades econômicas de países e dados da inflação, indústria e varejo no Brasil.

“Serão divulgados PIB do 1T20 na Alemanha, EUA e Brasil. Na quinta-feira sai taxa de desemprego no Brasil (PNAD-Contínua) de abril e não deve agradar”, disse a Mirae.

“Estamos chegando ao final da safra de resultados do 1T20, mas decorrente da pandemia, várias empresas optaram em divulgar balanços na próxima semana, o que torna nossa agenda inicial sujeita a falhas”, informou.

Assim, a Mirae afirmou que acompanha os desdobramentos da nova crise e seus reflexo ao mercado.

Sair da versão mobile