Ícone do site Suno Notícias

Veja quais são as 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo

Veja quais são as 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo

Veja quais são as 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo

Apesar de o valor da marca Porsche ter caído 2% em relação ao ano de 2021, ela se manteve no topo da lista das 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo, segundo dados da Brand Finance.

Assim, a Porsche lidera o ranking de marcas de luxo mais valiosas do mundo pelo quinto ano consecutivo.

A Porsche abriu seu capital na bolsa de valores de Frankfurt ao final do mês de setembro, realizando a maior oferta pública inicial (IPO, em inglês) da Alemanha em 25 anos de história, movimentando cerca de 9,4 bilhões de euros.

No ano de 2018, o valor da marca Porsche era de US$ 19,05 bilhões, obtendo uma valorização de 77% até o período atual, aos US$ 33,7 bilhões.

Segundo o diretor financeiro da Brand Finance, Alex Haigh, “a nova listagem da Porsche na bolsa de valores demonstra o valor da marca de uma maneira muito visceral, parecida com o spin-off da Ferrari liderada por Sergio Marchionne anos atrás”.

Haigh ainda comenta que “fazia muito sentido extrair o valor escondido dentro do grupo Volkswagen, especialmente quando você tem uma marca de luxo icônica como a Porsche, que é tão valiosa”.

O top 3 da lista de marcas de luxo mais valiosas do mundo da Brand Finance também com empresas de vestuário e acessórios, como a Louis Vuitton e a Gucci. Veja o ranking completo a seguir:

  1. Porsche – US$ 33,7 bilhões
  2. Louis Vuitton – US$ 23,4 bilhões
  3. Gucci – US$ 18,0 bilhões
  4. Chanel – US$ 15,2 bilhões
  5. Hermès – US$ 13,5 bilhões
  6. Cartier – US$ 12,4 bilhões
  7. Dior – US$ 9,0 bilhões
  8. Rolex – US$ 8,4 bilhões
  9. Ferrari – US$ 8,0 bilhões
  10. Estée Lauder – US$ 7,9 bilhões

Saiba mais sobre as marcas de luxo mais valiosas do mundo

Para alcançar o valor de US$ 23,4 bilhões, a Louis Vuitton teve uma valorização de 58% no último ano, em meio ao crescimento dos gastos com produtos de luxo durante a pandemia, uma vez que o período de quarentena e lockdown trouxe uma queda nos gastos com viagens e demais serviços.

A novidade da lista foi a Brand Finance é a Estée Lauder. Após um grande crescimento, a companhia alcançou um valor de US$ 7,9 bilhões. O relatório da Brand Finance aponta que a “Estée Lauder cresceu rapidamente este ano e recentemente se beneficiou de um aumento nas vendas de aeroportos, entre outros canais, devido à recuperação do setor global de viagens”.

Apesar de a Ferrari ter conseguido continuar no top 10, ela perdeu cerca de 13% no valor de sua marca, passando de US$ 9,2 bilhões em 2021 para US$ 8 bilhões este ano, em meio a migração para os veículos elétricos.

O relatório da consultoria lembra que a Ferrari, uma das marcas de luxo mais valiosas do mundo, “busca construir seu primeiro veículo totalmente elétrico até 2025 e prevê que os veículos elétricos representem 40% de sua oferta de produtos até 2030”.

Sair da versão mobile