Ícone do site Suno Notícias

Magazine Luiza quer crescer além do varejo, diz presidente da empresa

Confira 5 ações que mais valorizaram no mês de outubro

Confira 5 ações que mais valorizaram no mês de outubro

Em três anos, o título do Magazine Luiza foi o que deu mais resultado sobre o dinheiro aplicado, entre empresas da bolsa. A alta foi de 4,528%.

No período de junho de 2016 a junho de 2019, o Magazine Luiza teve o dobro do faturamento e as ações valorizaram 100 vezes. O valor foi para R$ 40 bilhões, de acordo com informações da reportagem da “Exame”.

Frederico Trajano, presidente da Magazine Luiza, afirmou em entrevista a “Exame”, que o foco da empresa é aumentar a produtividade, como foi anunciado aos investidores.

Tecnologia para impulsionar o comércio

Segundo Trajano, o momento da marca é de inovação. “Chegou a hora de radicalizar nosso crescimento. Digitalizamos o Magalu e queremos digitalizar o Brasil, levando a muitos o que é privilégio de poucos”, afirmou.

Frederico Trajano quer investir em superaplicativos, que disponibilizam vários produtos e serviços na palma da mão do cliente. A inspiração vem da China. O aplicativo atual do Magazine Luiza tem 33 milhões de downloads.

Magazine compra Netshoes

Em junho deste ano, a varejista Magazine Luiza confirmou a compra da loja eletrônica de produtos esportivos. O acordo foi fechado para obtenção de 100% das ações loja que atua exclusivamente no comércio eletrônico. A Magazine teve um grande entrave durante a negociação, pois a Centauro também estava forte na disputa. Ao final, a compra foi feita por US$ 62 milhões.

Confira também: Magazine Luiza sobe 6% na Bolsa após divulgar acordo com Carrefour 

Mesmo sendo forte na internet, Frederico Trajano afirmou em entrevista, na última segunda-feira (1), que a Netshoes tem interesse em abrir lojas físicas.

O presidente da companhia tem agora duas missões diferentes. A primeira é incorporar a Magazine, de maneira mais forte, no comércio eletrônico. A segunda missão é tornar a Netshoes uma empresa de forte influência no mercado de lojas físicas.

Sair da versão mobile