Ícone do site Suno Notícias

Magazine Luiza (MGLU3) compra startup de delivery de comida

O Magazine Luiza (MGLU3) comprou a startup de entrega de alimentos 'AiQFome' com o objetivo de transformar seu app em um 'superapp'.

O Magazine Luiza (MGLU3) comprou a startup de entrega de alimentos 'AiQFome' com o objetivo de transformar seu app em um 'superapp'.

O Magazine Luiza (MGLU3) informou nessa quinta-feira (3) que comprou a startup paranaense de entrega de alimentos ‘AiQFome’. A gigante varejista explicou que a nova aquisição será incluída ao seu aplicativo, com o objetivo de transformá-lo em um ‘superapp’.

O CFO do Magazine Luiza, Roberto Bellissimo, afirmou à revista ‘Exame’ que o app Magalu conta com mais de 30 milhões de usuários ativos mensais, “e nessa estratégia temos investido em aumento de sortimento. Sabemos que o pedido de comida no delivery é cada vez mais recorrente e a aquisição do AiQFome reforça a frequência de uso”.

Bellissimo ainda destacou que “esse é mais um movimento cirúrgico do Magalu para desenvolver seu ecossistema de negócios e fortalecer seu superapp“. “Com a aquisição, trazemos para dentro da empresa competências que ainda não possuímos”, completou.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

O executivo sinalizou que “mais do que executar nossa estratégia, acreditamos que estamos contribuindo para fortalecer o ambiente de inovação do país, formado principalmente por startups“. “Negócios como esse mostram ao mercado que há oportunidade de saída para os empreendedores e de ganho de escala para essas empresas”.

Além disso, a aquisição permitirá que os restaurantes parceiros da startup tenham acesso aos serviços do ‘Magalu as a Service’, incluindo o Magalu Pagamentos e o Magalu Entregas.

AiQFome

O AiQFome é uma startup de delivery de comida com sede em Maringá. Atualmente já atua em 350 cidades brasileiras que estão espalhadas por 25 estados. Até o fim desse ano, a companhia projeta que sua presença seja expandida para mais 150 cidades no Brasil.

A companhia recém adquirida pela gigante varejista conta com mais de 2 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma, além de 17 mil restaurantes cadastrados como parceiros. Nesse cenário, a companhia paranaense movimenta cerca de R$ 700 milhões anualmente.

O CEO da companhia, Igor Remigio, explicou que “estamos trabalhando em um plano de logística para oferecer novas operações de entrega, mas já acreditamos ser um reforço no delivery de comida, especialmente em cidades do interior do Brasil de até 300.000 habitantes”.

Com a nova aquisição, a expectativa é que no futuro, os entregadores da startup também passem a fazer entregas dos demais produtos da Magalu.

Magazine Luiza compra startup de tecnologia voltada ao marketplace

Na última semana, o Magazine Luiza também anunciou a compra de uma startup, entretanto, uma da área de tecnologia.

O Magazine Luiza comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que fechou, na última segunda-feira (24), a aquisição da Stoq Tecnologia Ltda., uma startup de tecnologia, sediada em São Carlos, no interior de São Paulo. A companhia atua com foco em soluções inovadoras para pequenos e médios varejistas brasileiros.

Com a aquisição da gigante do varejo, os produtos da Stoq serão integrados ao pilar estratégico “Magalu as a Service (MaaS)” e complementarão o Parceiro Magalu, o que fará com que a digitalização também chegue aos médios varejistas. “Os produtos da Stoq serão integrados à conta digital do Magalu, de forma que todos os varejistas clientes de Stoq poderão facilmente aceitar pagamentos usando o Magalu Pay“, informou a companhia.

Além disso, a Magazine Luiza  informou que a tecnologia da Stoq aumentará o alcance do Parceiro Magalu para varejistas especializados em categorias como bares e restaurantes, moda, supermercado e saúde e beleza. “Esse é mais um importante passo na estratégia do Magalu de digitalização do varejo brasileiro”, destacou a Magazine Luiza em seu comunicado.

Sair da versão mobile