Ícone do site Suno Notícias

Magazine Luiza (MGLU3) estreia no Rio com Anitta como garota-propaganda

Magazine Luiza anuncia Anitta como garota-propaganda. Foto: Reprodução Facebook

Magazine Luiza anuncia Anitta como garota-propaganda. Foto: Reprodução Facebook

O Magazine Luiza (MGLU3) chega ao Rio de Janeiro com um pacote de novidades: além da estreia de 50 lojas no estado, prevista até o fim de 2021, a varejista irá lançar um clipe reunindo a cantora Anitta e a Lu, garota digital do Magalu, na campanha publicitária.

Além de contar com Anitta, o Magazine Luiza irá financiar a reforma de ônibus do sistema BRT, que ganharão wi-fi gratuito, assim como os trens SuperVia. A empresa também vai colocar bicicletas azuis de aluguel nas ruas cariocas, semelhante às laranjas do Itaú (ITUB4).

A participação da Anitta na campanha vem pouco tempo depois de a cantora ter sido convidada a atuar como conselheira do Nubank.

A campanha do Magazine Luiza também contará com aviões à beira-mar e a distribuição de 40 mil guarda-sóis para o verão. O Cristo Redentor, símbolo principal do Rio, terá luzes com as cores da empresa.

O Magalu aposta na estratégia conhecida como branding experience, quando as agências de marketing criam ações específicas para promover uma marca junto ao consumidor por meio de experiências.

Investimento no Rio deve somar R$ 100 milhões

O investimento total não foi divulgado, mas de acordo com jornal O Globo, o valor deve se aproximar de R$ 100 milhões, considerando que, no segundo semestre 2020, quando chegou ao Distrito Federal com a meta de um centro de distribuição de dez lojas físicas, o Magazine Luzia anuncia investimento no valor de R$ 25 milhões.

A ausência da varejista no Rio era justificada pela falta de segurança no estado, mas a companhia decidiu inaugurar um centro de distribuição em Xerém, em Duque de Caxias, em outubro do ano passado.

Na corrida do e-commerce, as varejistas têm apostado em lojas físicas para implantar a entrega mais rápida do Brasil.

“Na nossa visão, a companhia aproveitou perfeitamente a janela de oportunidades. Com um business de multicanalidade, essa capilaridade de lojas em um mercado que movimenta 15% do varejo nacional irá ajudar significativamente a companhia a acelerar suas entregas na cidade, e como consequência, devemos ter uma possível maior fidelização dos clientes da cidade do Rio de Janeiro com a plataforma digital da Magalu”, analisou a Ativa Research.

Magazine Luiza abrirá 50 lojas no Rio nas próximas semanas

O Magazine Luiza irá abrir mais de 50 lojas no Estado do Rio de Janeiro durante as próximas semanas, segundo o CEO da companhia, Frederico Trajano.

O Magalu abrirá 23 lojas no Estado já na semana que vem, dando início a sua entrada-relâmpago que será dividida em 3 partes. Os novos estabelecimentos serão espalhados por Copacabana, Bangu, Tijuca, Santa Cruz, Pavuna, Itaguaí, Niterói, Petrópolis, Belford Roxo, Volta Redonda e São Gonçalo.

Segundo o executivo, os novos pontos do Magalu devem criar, diretamente, cerca de 3 mil empregos. Além disso, ele afirmou que esse é “só o começo”.

O CEO do Magazine Luiza disse ao Brazil Journal que “apesar de toda crise, o mercado imobiliário do Rio é muito aquecido, é muito caro. Com a pandemia, conseguimos alugar pontos muito bons com mais facilidade”.

Sair da versão mobile