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Magazine Luiza estuda abrir lojas físicas da Netshoes no país

Netshoes

Netshoes pode ter loja física em breve.

Frederico Trajano, diretor da Magazine Luiza, afirmou em entrevista, nesta segunda-feira (1), que a Netshoes tem interesse em abrir lojas físicas.

Trajano disse que essa é uma possibilidade mas não deu muitos detalhes. “Marcio Kumruian, cofundador da Netshoes, insiste muito nessa ideia porque acha que é importante para as marcas. É uma possibilidade, mas não uma certeza”, afirmou o CEO em entrevista ao “Valor Econômico”.

O investimento no varejo físico é parte do plano do diretor do Magazine Luiza. Em maio, o CEO anunciou a compra da loja online de artigos esportivos, Netshoes, por cerca de R$ 440 milhões.

A Netshoes vai receber uma contribuição de R$ 200 milhões. Desta forma poderá quitar 100% da dívida bancária que possui.

Frederico Trajano tem o objetivo de atingir um ponto de equilíbrio financeiro da Netshoes no prazo de um ano e meio. Sendo assim, a empresa deve ficar estável em 2021.

Um de seus objetivos é diminuir as despesas com vendas e administração. De acordo com o CEO, estas duas coisas juntas são 30% da receita da Netshoes, sendo que no Magazine é só 21%. “Queremos diminuir para o nível da Magalu (21%)”, declarou.

A associação da Netshoes ao sistema de vendas do Magalu será feita apenas no ano de 2020. Sendo assim, Trajano falou sobre a preocupação com uma mudança próxima a Black Friday. “Não vamos tocar em nada disso agora, perto da Black Friday”, afirmou.

Mesmo assim, 100% do portfólio da Netshoes já está no site do Magazine Luiza. Em entrevista ao “Valor Econômico”, Trajano falou sobre a mudanças que planeja para a varejista online de artigos esportivo.”Eu vou cortar custo necessário, mas não vou aumentar preços. Vamos integrar o ‘back office’. Unificar as sedes é algo que ainda não está em discussão”, finalizou.

Magazine compra Netshoes

Em junho deste ano, a varejista Magazine Luiza confirmou a compra da loja eletrônica de artigos esportivos. O acordo foi fechado para obtenção de 100% das ações da gigante do comércio eletrônico. A Magazine teve um grande entrave durante a negociação, pois a Centauro também estava forte na disputa. Ao final, a compra foi feita por US$ 62 milhões.

 

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