Ícone do site Suno Notícias

M. Dias Branco (MDIA3) prevê alta na busca por produtos mais baratos

M. Dias Branco (MDIA3) cria "comitê de hedge" contra volatilidade

M. Dias Branco (MDIA3) Foto: Divulgação

A M. Dias Branco (MDIA3) informou nesta segunda-feira (11) que projeta um aumento da busca por produtos mais baratos após a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a companhia de alimentos, os consumidores passarão a comprar produtos de menor valor agregado, em detrimento de produtos premium. Segundo a M. Dias Branco, isso deve ocorrer em função da recessão da economia brasileira e, consequentemente, da queda na renda familiar.

Na Suno One você aprende como fazer o seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se agora!

“No começo do ano havia previsões de crescimento da economia. Agora as perspectivas são de recessão. É óbvio que a perda de renda vai gerar retração de consumo mas, como temos marcas acessíveis, o que pode acontecer eventualmente, dependendo da queda na renda, é a piora no mix. É as pessoas preferirem produtos de menor valor agregado”, pontuou o vice-presidente de investimentos e controladoria da M. Dias Branco, Gustavo Theodozio.

“Hoje temos 19 marcas que cobrem mais de 90% dos preços disponíveis do mercado. Então, conseguimos capturar qualquer movimento de migração para produtos de preços mais baixos ou mais altos. A partir da covid-19 vimos um aumento de vendas no atacarejo e nos supermercados, o que também explica a mudança no preço médio”, avaliou o diretor de novos negócios e relações com investidores da fabricante, Fabio Cefaly.

M. Dias Branco registra aumento no volume de vendas

A fabricante reportou um crescimento no volume de vendas no primeiro trimestre de 2020, de 25,1% em biscoitos; 27,3% em massas; 19,3% em farinha e farelo; 17,3% em margarina e gordura.

M. Dias Branco também relatou o aumento do preço médio por quilo de 1,5% no período, com acréscimo de 1,1% em massas; 2,3% em farinha e farelo; 8,1% em margarina e gordura. Biscoitos tiveram queda de 1,4% no preço médio.

Saiba mais: M. Dias Branco (MDIA3) aumenta de 140,8% seu lucro líquido no 1T20

Nesse sentido, o executivo afirmou que a companhia registrou uma queda no preço médio de biscoitos mais concentrados, sinal de que as pessoas estão buscando itens de custo menor.

Além disso, a companhia verificou uma maior procura por produtos com menor custo na região do Nordeste. Segundo a M. Dias Branco, o Nordeste e o Norte corresponderam por 62,9% das vendas da empresa no primeiro trimestre deste ano. Enquanto, no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, as vendas tiveram aumento de 34,5%.

“Temos liderança consolidada no Nordeste há muito tempo e hoje estamos fortalecendo as vendas no Sul e Sudeste, principalmente. Percebemos que a migração para produtos de preços mais baixos no Nordeste está sendo neutralizada pela expansão da M. Dias Branco no Sudeste e no Sul, que consome mais produtos de maior valor agregado”, salientou Theodozio.

A M. Dias Branco ainda informou que realizou um reajuste médio nos preços de seus produtos de 6% no mês de fevereiro. A companhia estuda um novo reajuste no segundo trimestre para compensar parte da desvalorização do real frente ao dólar.

Sair da versão mobile