Ícone do site Suno Notícias

JHSF (JHSF3) fecha acordo para aquisição da Usina São Paulo

JHSF (JHSF3)

JHSF. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

A JHSF (JHSF3) fechou acordo para a aquisição de 67% da Usina São Paulo, antiga Usina da traição, localizada no Rio Pinheiros, na capital paulista, com 30 mil metros quadrados de área.

No documento, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite desta segunda-feira (5), a JHSF cita que o acordo assinado, um term sheet, firma condições “precedentes e usuais em transações dessa natureza”

“A Usina São Paulo tem localização privilegiada, conectando as duas margens do Rio Pinheiros e tem importantes sinergias com o Shopping Cidade Jardim e demais empreendimentos desenvolvidos pela JHSF na região”, diz o comunicado ao mercado.

Nas últimas semanas a companhia também movimentou o mercado com vendas no setor, já que o fundo imobiliário XP Malls (XPML11) concluiu, há uma semana, a compra de 30% do CJ Shops Jardins, localizado na área nobre de São Paulo.

Segundo o FII, a transação atende a política de investimentos do fundo “e reforça a estratégia de comprar participações minoritárias em shopping centers em operação, nas principais cidades do país e cujo administrador seja renomado nacionalmente”.

Além disso, a JHSF também captou R$ 100 milhões com a 10ª emissão de debêntures simples, segundo anúncio feito também na terça passada.

Os recursos dessa captação serão utilizados para o reforço da estrutura de capital da companhia, resultando na redução do custo médio ponderando da dívida e no alongamento do prazo médio do endividamento consolidado”, diz a JHSF.

JHSF decola com voos internacionais

O último rally das ações da companhia foi no dia 24, quando a JHSF recebeu a autorização para operar voos internacionais no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, unidade que passa a ser o primeiro aeroporto internacional dedicado exclusivamente à aviação executiva no Brasil.

Localizado em São Roque (SP), o aeroporto fica a 12 minutos de helicóptero, ou 30 minutos de carro, da capital paulista.

No pregão do anúncio em questão, os papéis da companhia subiam 6,64% na abertura de mercado. Contudo, as ações da companhia reverteram para queda após a pequena escalada.

Cotação atual de JHSF3

Atualmente, seguindo a cotação do fechamento do pregão de segunda-feira (5), as ações da JHSF estão a preço de R$ 7,15, representando queda de 0,14% no intradia, além da queda de praticamente 10% no acumulado mensal.

Sair da versão mobile