A Intelbras (INTB3) estreou na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) nesta quinta-feira (4) com forte alta de 17,46%, negociado a R$ 18,50. A companhia precificou sua oferta pública de ações (IPO), na última quarta-feira (3) e movimentou R$ 1,3 bilhão.
A Intelbras precificou sua oferta em R$ 15,75, um pouco acima do piso da faixa indicativa, que ficou entre R$ 15,25 e R$ 19,25. A companhia catarinense de produtos de tecnologia, voltada principalmente para as áreas de segurança e de comunicação, levantou R$ 1,3 bilhão na operação, dos quais 55,55% irão para o caixa e o restante para acionistas vendedores.
Foram ofertadas 46 milhões de ações de maneira primária e 26 milhões de forma secundária. Ainda não há informações sobre um lote extra, que, de acordo com o prospecto preliminar, poderia ser disponibilizado pelos acionistas em caso de considerarem a demanda como suficiente.
A Intelbras pretende usar o capital em caixa para realizar aquisições, aumentar sua capacidade produtiva, expandir times de canais internos verticais e de varejo e para investir em tecnologia (CAPEX).
A oferta foi coordenada pelas seguintes instituições:
- BTG Pactual (BPAC11) (líder);
- Citi
- Itaú BBA
- Santander (SANB11)
Sobre a Intelbras
A Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira, conhecida como Intelbras, foi fundada em 1976 em São José, Santa Catarina. A companhia é especializada em equipamentos domésticos e corporativos.
O seu portfólio inclui:
- câmeras de segurança,
- telefones domésticos com e sem fio,
- roteadores, placas de rede com e sem fio,
- alarmes,
- portaria eletrônica,
- interfones,
- aparelhos dedicados a videoconferência.
Mais recentemente, a empresa vem avançando na área de captação e desenvolvimento de sistemas de energia solar.
Nos três primeiros trimestres de 2020, a Intelbras registrou uma receita operacional líquida de R$ 1,46 bilhão, crescimento de 20,2% em comparação com o mesmo período de 2019. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa foi de R$ 251 milhões, ante R$ 141 milhões no ano anterior. O lucro líquido da Intelbras foi de R$ 121,2 milhões, alta de 2,6% na base anual.
A companhia afirma estar presente em 98% dos municípios com potencial de consumo eletrônico no Brasil, além de que exporta seus produtos para diversos países.
No seu canal de rede, a Intelbras afirma que conta com 370 distribuidores, que comprar seus produtos e revendem para cerca de 80 mil revendedores credenciados.
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