Ícone do site Suno Notícias

IFIX fecha em queda de 0,44%; XPCM11 lidera maiores baixas

fundos imobiliarios CVBI11, RVBI11: 4 fundos imobiliários vão distribuir proventos nesta quinta-feira; confira

Fundo imobiliário - Foto: Pixabay

O IFIX, Índice de Fundos Imobiliários da B3, encerrou o pregão desta sexta-feira (3) em forte queda de 0,44%, a 2.733,24 pontos, ampliando a perda da sessão anterior. Na semana, o índice acumulou um avanço de 0,07%.

O desempenho do indicador nesta sexta-feira foi puxado pelos fundos imobiliários XPCM11 e ABCP11, que lideraram as maiores quedas do IFIX hoje. Por outro lado, os FIIs RBRF11 e BPFF11 tiveram as maiores altas do dia.

Com a cotação do IFIX hoje, o principal índice de fundos imobiliários da Bolsa brasileira (B3) aumentou suas perdas acumuladas em 2021 e apresenta agora uma queda de 4,77% no ano. Em 2020, o benchmark recuou 11,79%.

Na sessão de hoje, os investidores ficaram de olho no XPIN11, que celebrou um contrato de locação com o Mercado Envios, do Mercado Livre, para a locação de dois módulos do Condomínio Mauá, em Atibaia (SP).

O contrato tem prazo de 60 meses, mas a vigência começará após o fim das obras de adequação, o que deve acontecer em cerca de 90 dias, conforme indica o documento.

O movimento deve fazer com que a vacância do XPIN11 caia para 8,76%, além de impactar positivamente nos rendimentos do FII em cerca de R$ 0,19 por cota nos primeiros dois anos do contrato.

FIIs que pagarão rendimentos

Além do IFIX, confira também os fundos imobiliários que prometem distribuir rendimentos no decorrer da próxima semana:

Maiores altas e baixas do dia

Veja também as maiores altas e baixas do dia do IFIX:

Maiores altas do IFIX:

Maiores baixas do IFIX:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Sair da versão mobile