Ícone do site Suno Notícias

IFIX fecha em leve alta; BPFF11 termina o dia em queda

O IFIX, Índice de Fundos Imobiliários da B3, encerrou a sessão desta quinta-feira (29) em leve alta de 0,071%, a 2.818,91 pontos.

Os destaques positivos do IFIX hoje foram os FIIs HGPO11 e o RBRP11, que lideraram as maiores altas da sessão, enquanto o BZLI11, BPFF11 e o FIGS11 apresentaram as maiores quedas.

As perdas acumuladas no ano pelo principal índice de fundos imobiliários da Bolsa brasileira (B3) caíram para 1,79%. Em 2020, o benchmark do IFIX recuou 11,79%.

Os holofotes ficaram sobre o XPML11, que teve sua sexta emissão de cotas aprovada, no montante de R$ 560 milhões sem considerar a taxa de distribuição primária. A soma corresponde a 5.599.441 novas cotas, considerando o valor unitário de R$ 100,01.

A oferta será restrita e o direito de preferência para o cotista do fundo, ao final do dia 2 de agosto, começa em 4 de agosto e terminará em 17 dp próximo mês. O fator de proporção para subscrição das cotas durante esse período equivale a pouco mais de 0,3075.

O XPML11 não informou sobre a destinação dos recursos.

Fundos de investimento que pagarão rendimentos

Os investidores também seguiram de olho nos fundos de investimento imobiliário que pagarão rendimentos durante a semana.

FIIs que pagarão rendimentos na semana

Confira os FIIs que prometem distribuir rendimentos durante o decorrer da semana:

IFIX: maiores altas e baixas do dia

Veja também as maiores altas e baixas do dia do IFIX:

Maiores altas do dia:

Maiores baixas:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) que tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Sair da versão mobile