Ícone do site Suno Notícias

CARE11 lidera as quedas; IFIX fecha pregão em alta

ifix

IFIX. Foto: Walkerssk por Pixabay

IFIX, principal Índice de Fundos Imobiliários da B3 (B3SA3), terminou a sessão desta sexta-feira (13) em alta de 0,58%, aos 2.772 pontos.

Na quinta-feira (12), a cotação do IFIX encerrou em queda de 0,29%, aos 2.753 pontos.

O desempenho do IFIX hoje foi impulsionado por ganhos dos fundos imobiliários VCJR11 e XPML11, que lideraram as altas do dia. As principais perdas foram dos FIIs CARE11 e BLMG11.

CARE11 lidera perdas no dia, mas é o melhor FII de 2022

Hoje o CARE11 não foi bem: despencou 6,85%. Mas, do início deste ano até abril, foi o FII que mais se destacou entre os fundos imobiliários listados em Bolsa, principalmente em um cenário de queda geral dos ativos. De acordo com a consultoria Smartbrain, 48,28% dos FIIs operam no negativo em 2022. Porém, apesar da baixa de hoje, o FII vem brilhando no ano.

O Brazilian Graveyard and Death Care é um FII diferente: trata-se do primeiro fundo imobiliário que atua no setor de cemitérios e serviços funerários no País. O fundo tem participação em três ativos, com um valor patrimonial de R$ 283,96 milhões.

Um dos fatores que podem ter contribuído com a valorização do o CARE11 em maio foi sua entrada para a carteira teórica do IFIX. Isso foi possível depois que o fundo apresentou volume suficiente em negociações na bolsa, para compor o principal índice de fundos imobiliários da B3.

Os empreendimentos do fundo incluem a posse de 2.873 jazigos no cemitério do Morumby, em São Paulo. Também, o fundo possui uma participação no Grupo Cortel, holding de cemitérios, e também tem negócios com a VHR Empreendimentos, dona de um cemitério em Belo Horizonte (MG).

Veja também as maiores altas e baixas do IFIX no dia

Maiores altas:

Maiores baixas:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Sair da versão mobile