Ícone do site Suno Notícias

IFIX avança 0,096%, com BZLI11 e OULG11 liderando maiores altas

FII vai pagar dividendos CVBI11 habt11

Dividendos do Fundos Imobiliários - Foto: Pixabay

O IFIX, Índice de Fundos Imobiliários da B3, encerrou o pregão desta quinta-feira (26) com um leve avanço de 0,096%, a 2.723,55 pontos.

O desempenho do IFIX hoje foi impulsionado pelos fundos imobiliários BZLI11 e OULG11, mas na outra ponta o SARE11 e PATL11 contiveram os ganhos.

Com a cotação do IFIX hoje, o principal índice de fundos imobiliários da Bolsa brasileira (B3) diminuiu suas perdas acumuladas em 2021 e apresenta agora uma queda de 5,11% no ano. Em 2020, o benchmark recuou 11,79%.

Além disso, durante o dia os investidores ficaram de olho no ELDO11B, que anunciou o pagamento de proventos. No dia 3 de setembro, o FII pagará R$ 2,15 por cota para os investidores que eram cotistas do fundo ao final do pregão de ontem. Esses proventos são referentes a agosto.

O TRNT11 também ficou no radar do mercado porque assinou um novo contrato de locação com a Infracommerce Negócios e Soluções em Internet, para uma área de 2.446,34 metros quadrados.

De acordo com o TRNT11, a nova locação terá prazo de 5 anos contados a partir da data de entrega das chaves e terá um impacto positivo na distribuição do Fundo de, aproximadamente, 23,80% em comparação com a distribuição do mês de julho.

FIIs que pagarão rendimentos

Além do IFIX, confira também o fundo imobiliário que promete distribuir rendimentos no decorrer da semana:

Maiores altas e baixas do dia

Veja também as maiores altas e baixas do dia do IFIX:

Maiores altas do IFIX:

Maiores baixas do IFIX:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3). e tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Sair da versão mobile