Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa registra queda de 1,20% nesta segunda-feira

Ibovespa fecha em queda de 0,56%, a 80.742,35 pontos

Ibovespa fecha em queda de 0,56%, a 80.742,35 pontos

O Ibovespa, o principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, registrou uma queda de –1,20 , nesta segunda-feira (17). Desta forma, totalizou 86.399,68 pontos.

Por volta das 10h o Ibovespa registrou sua melhor marca chegando a 87.819,90 pontos. Depois disso, as 17h37 a mínima foi apontada e foram anotados 86.327,69 pontos.

Saiba mais: Dólar fecha o dia com baixa de 0,26 %

Cenário Interno

Embraer + Boeing: nesta segunda-feira (17) o acordo entre as fabricantes de aeronave Embraer e Boeing foi anunciado. Duas “joint venture” foram criadas, uma de comércio e outra de defesa. De acordo com o presidente da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, o negócio vai criar o maior grupo de aviação mundial.

Banco Central: o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-BR) medido pelo Banco Central, registrou alta de 0,02% em outubro. Desta forma, o resultado obtido foi melhor do que era esperado. Em setembro, o índice havia apontado um recuo de 0,09%.

Desempenho industrial, comercial e de serviços: De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desempenho industrial, comercial e de serviços teve uma alta de 0,1%. Os analistas previam uma alta de 0,4%, mas foi influenciado negativamente por dois fatores:

  1. Queda dos serviços profissionais, administrativos e complementares (-1,9%);
  2. Queda dos serviços prestados às famílias (-1%).

Cenário Externo

Brexit: de acordo com a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, o parlamento votará o Brexit no dia 14 de janeiro. Entretanto, essa votação deveria ter ocorrido na semana passada, mas a May recuou por conta da possibilidade de ser derrotada no voto de desconfiança.

Bolsas Internacionais

Ações em destaque

Os destaques do Ibovespa, nesta segunda-feira (17), foram:

Sair da versão mobile