Ícone do site Suno Notícias

Huawei espera restabelecer relações com EUA após eleição de Biden

Huawei espera restabelecer relações com EUA após eleição de Biden

Huawei espera restabelecer relações com EUA após eleição de Biden

A Huawei, gigante de telecomunicações e telefonia móvel chinesa, espera “restabelecer” as relações com os Estados Unidos com a nova gestão do presidente democrata Joe Biden.

Segundo o executivo sênior e diretor de tecnologia da Huawei, Paul Scanlan, “quando há uma mudança no governo sempre há a oportunidade de reestabelecer relacionamentos”. A afirmação do diretor foi feita ao veículo norte-americano CNBC.

O governo do atual presidente Donald Trump havia anunciado diversas sanções contra a chinesa com o discurso de ameaça nacional. A última foi declarada em agosto, quando os EUA decidiram bloquear o acesso da empresa a chips e outras tecnologias.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O Departamento do Comércio do país adicionou 38 filiais da gigante de tecnologia em todo mundo à “lista de entidades”. Segundo o departamento, a empresa utilizava as subsidiárias internacionais para evitar as sanções que impedem a exportação de tecnologia norte-americana.

Na análise de Scanlan, o governo de Trump trouxe dificuldades à chinesa. “Claro, sob a administração anterior tivemos muitos desafios, mas a Huawei tem superado esses desafios”.

Com o novo presidente, a empresa da China gostaria de ter “mais diálogo”. “Com o diálogo, vem a compreensão depois vem a confiança e, então, as pessoas podem fazer negócios juntas”.

Além dos EUA, países como Austrália, Reino Unido e Japão também baniram a atuação da empresa em seus territórios com a afirmação do governo norte-americano de ameaça à segurança nacional.

“Quer inspecionar os produtos? Então mostraremos os produtos, mostramos tudo o que está dentro dos produtos. Ele podem trazer seus especialistas para nós ou nós para eles, e podemos sentar e demonstra que o produto é confiável. Fazemos isso em todo o mundo”, disse o diretor.

Receita da Huawei cresce 9,9% nos nove primeiros meses de 2020

A Huawei Technologies apresentou seus resultados do período de janeiro a setembro deste ano. A companhia chinesa registrou alta de  9,9% na receita no acumulado do ano até setembro, em comparação com o mesmo período de 2019, para 671,3 bilhões de iuanes, equivalente a US$ 100,4 bilhões.

Segundo a Reuters, no terceiro trimestre a receita cresceu 3,7% para 217,3 bilhões de iuanes, mesmo com as restrições impostas pelos EUA e o impacto da pandemia de coronavírus em seus negócios.

A companhia divulgou os números um dia após anunciar seu mais novo smartphone “carro-chefe” (Mate 40 Pro), que utiliza uma versão “limitada” do Android, já que não pode contar com a loja de aplicativos do Google e outras funcionalidades procedentes dos EUA.

A margem de lucro líquido de janeiro a setembro foi de 8,0%, contra 8,7% no mesmo período de 2019, informou a Huawei.

Sair da versão mobile