Ícone do site Suno Notícias

Healthtech catarinense Amplimed é adquirida pela Raia Drogasil (RADL3)

Equipe da Amplimed, startup catarinense adquirida pela Raia Drogasil.

Equipe da Amplimed, startup catarinense adquirida pela Raia Drogasil.

Em busca de fortalecer seu ecossistema de saúde e acelerar digitalização, a Raia Drogasil (RADL3) anunciou a aquisição da startup catarinense Amplimed, healthtech especializada em software de prontuário médico (SaaS) para clínicas e consultórios.

A catarinense se junta ao leque de empresas que constituem o portfólio da Drogasil, ao lado de outras aquisições recentes como a Vitat, Manipulaê, HealthBit-Inteligência em Saúde, CUCO Health, 4BIO Medicamentos Especiais S.A, Stix, Labi e Conecta Lá.

Segundo a startup, a plataforma Amplimed permitirá a estruturação de dados de saúde de todo o ecossistema da Drogasil. Ela também conectará os consultórios e clínicas ao marketplace de serviços de saúde de Vitat, permitindo aos clientes agendar consultas presenciais ou via teleatendimento pela plataforma, direcionando também novos pacientes e gerando consultas adicionais para os médicos usuários da plataforma Amplimed.

A rede de farmácias afirma que o movimento se alinha com os pilares de cuidado com a prestação de serviços em saúde e a consolidação de um marketplace. “Este movimento intensifica a nossa estratégia de fortalecer a farmácia no ecossistema de saúde, trazendo mais inovação e tecnologia”, explica Marcilio Pousada, presidente da Raia Drogasil.

Amplimed aposta na integração do ecossistema de saúde

Fundada há 5 anos em Chapecó (SC) pelos empreendedores da área de tecnologia Darlan Segalin, Liandro Segalin e o pelo médico Marcos André Sonagli, a Amplimed — segundo dados divulgados pela companhia — atende mais de 20 mil profissionais de saúde em 3 mil clínicas em 450 cidades brasileiras, realizando cerca de 700 mil agendamentos mensais e conectando os consultórios com mais de 9 milhões de pacientes.

A startup conecta e integra operadoras de saúde, laboratórios de análises clínicas, clínicas de exames de imagem e hospitais para permitir uma visão integrada dos pacientes pelos profissionais de saúde, “contribuindo para a integração e digitalização do ecossistema de saúde no Brasil”.

“A Amplimed sempre acreditou na conexão do ecossistema de saúde, clínicas, consultórios, laboratórios, operadoras, planos de saúde, hospitais e agora com as farmácias, possibilitando que nossos parceiros estejam cada vez mais integrados com esse novo ecossistema que a Amplimed está fazendo parte e sendo o motor principal, levando todos nossos parceiros e clientes para um novo patamar da saúde digital em nosso país” comenta Darlan Segalin, Co-Founder da Amplimed.

Sair da versão mobile