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Guararapes (GUAR3) anuncia novo diretor de relações com investidores

Resultado da Guararapes, dona daRiachuelo

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A Guararapes (GUAR3) comunicou na última quinta-feira (3) que o conselho de administração deliberou substituir o atual diretor de relações com os investidores Newton Rocha de Oliveira Júnior, pelo Túlio José Pitol de Queiroz.

De acordo com o fato relevante da Guararapes, Queiroz é e vai permanecer diretor executivo das Lojas Riachuelo para qual foi eleito em março de 2018. “O conselho deseja sucesso ao novo diretor e agradece Júnior pela valiosa contribuição presta todo o período em que fez parte do corpo executivo desta organização”.

Queiroz é formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Bargas (FGV), com MBA em varejo e gestão de moda pela FIA.  Ingressou na companhia como trainee em 2003, gerenciou a área de relações com investidores. Nos últimos anos , atuou como diretor financeiro da Riachuelo e, mais recentemente, como diretor executivo financeiro administrativo.

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Guararapes tem prejuízo de R$ 296,2 mi no 2T20

A dona da Riachuelo, Guararapes, registrou um prejuízo de R$ 296,2 milhões no segundo trimestre deste ano. Com isso, a companhia reverteu o lucro apresentado no mesmo intervalo do ano passado de R$ 54,9 milhões. As informações foram publicadas pela empresa na noite da última segunda-feira (10).

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ficou em R$ 289,2 milhões negativos. No mesmo intervalo do ano passado, a empresa registrou um resultado positivo de R$ 234,7 milhões no Ebitda.

A receita líquida da Guararapes teve queda de 52,4%, ficando em R$ 225,9 milhões. Já as vendas mesmas lojas (Same Stores Sales) tiveram uma diminuição de 69,7%. A empresa destacou que as lojas reabertas foram “impactadas pela redução do horário de funcionamento e pela implementação de limites máximos de pessoas nas lojas aderentes aos protocolos de segurança estabelecidos”.

Vale destacar que, ao final de junho, 106 unidades ainda não tinham sido reabertas após a paralisação de operações devido à pandemia de Covid-19. Os canais digitais foram responsáveis por 46,1% das vendas no segundo trimestre, já que havia um maior número de pessoas em isolamento social. A margem bruta da Guararapes foi de 38,2%, frente a 50,3% no segundo trimestre de 2019.

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