Ícone do site Suno Notícias

Grupo Pão de Açúcar compra app de serviço de entregas James Delivery

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) adquiriu a James Delivery. O acordo foi fechado nesta segunda (10) e prevê a aquisição de 100% da startup brasileira de encomenda e entrega de produtos.

O valor do negócio não foi revelado pelo Grupo Pão de Açúcar, mas a compra do James Delivery faz parte de esforços do grupo para avançar no meio online de varejo alimentar. Foi mais um passo nesse sentido, uma vez que o GPA firmou acordo de exclusividade com o aplicativo de serviço de entregas Rappi, em 2017.

Saiba mais: Grupo Pão de Açúcar tem lucro de R$ 138 milhões no terceiro trimestre

Por enquanto, o Pão de Açúcar será o único supermercado dentro do aplicativo. Porém, os 500 outros contratos já firmados anteriormente entre a startup e parceiros serão mantidos. Isso inclui o McDonalds, por exemplo.

Como funciona o James Delivery

A James Delivery, que funciona por meio de um aplicativo, é atualmente líder de mercado em Curitiba. Tem atuação também na cidade de Balneário Camburiú (SC). Mas a meta do GPA é expandir, até o fim do próximo ano, o serviço para outras regiões onde o grupo tem operações consideradas relevantes.

O aplicativo permite ao usuário pedir qualquer tipo de produto, de itens de farmácia a restaurantes. A busca pode ser feita também em qualquer tipo de estabelecimento, como lojas de rua e dentro de shopping centers. A promessa é de entregar o produto em até 1h. A média atual de demora é de 35 minutos, segundo o próprio aplicativo.

Agora do Grupo Pão de Açúcar, o James Delivery foi fundado pelos curitibanos Eduardo Petrelli, Ivo Roveda, Lucas Ceschin e Juliano Hauer. Hoje, a startup conta com 18 funcionários e uma rede de 700 entregadores ativos. A empresa diz ter sido a primeira do mundo a possibilitar entregas por comando de voz. Também afirma ser a única do Brasil com central de atendimento totalmente feito por pessoas.

 

Sair da versão mobile