Ícone do site Suno Notícias

Cosan nega negociação com Previ para compra de ações da Vale

cosan

A Cosan tem negócios nas áreas de energia, logística, infraestrutura e gestão de propriedades agrícolas. (divulgação)

A Cosan (CSAN3) divulgou um comunicado no último domingo (17) negando a suposta negociação com o Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) sobre a compra da participação na Vale.

A informação de uma negociação entre a Cosan e o Previ sobre as ações na Vale tinha sido divulgada pelo colunista do “O Globo”, Lauro Jardim. Segundo Jardim, a Cosan era interessada na Litel, que possui 21% da Vale. A Previ tem 80% das ações da Litel.

Saiba mais: Cosan negocia com Previ compra de ações da Vale 

“A companhia esclarece que, apesar de constantemente analisar oportunidades de novos investimentos, e manter contato com diversos participantes do mercado, não há qualquer tipo de tratativa ou negociação em curso com a Previ ou seus fundos a respeito da Vale”, informou a Cosan.

Em outro comunicado, a Litel divulgou uma carta da Previ também negando a negociação.

“A Previ nega que exista negociação em andamento com o Sr. Rubens Ometo ou qualquer outro terceiro e reitera que preza pela relação de transparência entre os acionistas e a companhia e continuará a se pautar pela boa fé, cumprindo diligentemente, e orientando o BB Carteira Ativa Fundo de Investimento em Ações que assim proceda, as disposições do estatuto social da Litel e observando, no que lhe for aplicável, as regras do acordo de acionistas da Vale”, indica a carta.

Saiba mais – Cosan tem lucro líquido 25,6% maior em 2018

Informação desmentida

Lauro Jardim, publicou no último domingo (17) que o rompimento da barragem 1 da mina do Córrego do Feijão, de propriedade da Vale (VALE3), ocorreu em meio a negociação entre a Cosan e a mineradora.

Segundo o jornalista de “O Globo”, desde outubro de 2018, Rubens Ometto, dono da Cosan, teria negociado com o fundo de pensão Previ para comprar sua fatia na Litel.

A Cosan é uma das maiores empresas do Brasil, com investimentos em setores estratégicos. Dentre os destaques estão: agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logística.

Dentre as principais empresas que compõem o portfólio da Cosan, estão: Raízen CombustíveisRaízen Energia, Comgás, MooveRumo.

Sair da versão mobile