Ícone do site Suno Notícias

Grow anuncia que deixará de operar em 14 cidades brasileiras

Grow entra com pedido de recuperação judicial, diz jornal

Grow entra com pedido de recuperação judicial, diz jornal

A Grow, empresa dona da Yellow e da Grin, anunciou, nesta quarta-feira (22), que deixará de operar com patinetes em 14 cidades. Com isso, a startup atuará somente em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

De acordo com um comunicado divulgado pela Grow, a medida faz parte de uma reestruturação de suas operações. A startup informou que agora buscará parcerias públicas e privadas para fortalecer e expandir suas operações.

“A decisão foi tomada para que a companhia promova um ajuste operacional e continue prestando serviços de forma estável, eficiente e segura”, informou a empresa.

Além do encerramento da operação de patinetes em 14 cidades, a empresa informou que o aluguel de bicicletas está temporariamente suspenso em todas as regiões. A startup de mobilidade não informou se haverá alguma mudança nos outros seis países da América Latina onde atua.

Segundo informações levantadas pelo jornal “Valor Econômico”, a redução das operações acarretou em 600 demissões. Por meio de um comunicado, a empresa informou que está trabalhando com uma consultoria de recursos humanos para auxiliar o processo de recolocação dos demitidos.

Crise no comando da Grow e perda de investimento

Uma crise no comando da Grow fez com que a companhia perdesse dezenas de funcionários e deixasse de receber um investimento milionário do SoftBank.

Saiba mais: Exclusivo: Grow enfrenta crise no comando e perde investimento do SoftBank

De acordo com fontes ouvidas pelo SUNO Notícias, a startup estaria em tratativas finais para receber um aporte de até US$ 150 milhões dos japoneses do SoftBank no segundo semestre de 2019. O investimento, no entanto, não ocorreu devido a uma disputa pela gestão da empresa envolvendo o CEO, Sergio Romo, e o fundador e vice-presidente global de produtos, Ariel Lambrecht.

Lambrecht, que também fundou a 99 – vendida para a chinesa Didi Chuxing em janeiro de 2018 -, é oriundo da Yellow, enquanto Romo veio da Grin, do México. As empresas se uniram no início de 2019, criando a Grow.

Ainda de acordo com as fontes ouvidas pelo SUNO Notícias, a desavença fez com que Lambrecht, antes ativo, se afastasse da operação do dia a dia da Grow.

Sair da versão mobile