A GOL (GOLL54) informou ao mercado que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou, nesta quinta-feira (29), o registro da oferta pública de aquisição (OPA) de ações preferenciais de sua emissão. Nesta sexta (30), os papéis operam em alta de 10,03% na Bolsa, por volta das 11h.
A autorização da CVM está relacionada ao processo de saída da GOL do segmento Nível 2 de Governança Corporativa da B3, além do fechamento de capital.
A decisão acontece diante da reorganização societária que está relacionada a incorporação da GOL e da Gol Investment Brasil pela Gol Linhas Aéreas, algo que já havia sido comunicada ao mercado em fatos relevantes divulgados em outubro e novembro de 2025.
Segundo o comunicado, a OPA prevê que os acionistas detentores das ações preferenciais poderão vender seus papéis pelo valor de R$ 11,45 por lote de 1.000 ações (GOLL54), considerando eventuais ajustes previstos no edital.
O leilão está agendado para o dia 19 de fevereiro de 2026, a ser realizado no ambiente de Bolsa de Valores (B3).
De acordo com a ofertante, o preço estabelecido supera o valor justo apontado no laudo de avaliação datado de 9 de janeiro de 2026, elaborado pela Apsis Consultoria Empresarial.
Ainda segundo a GOL, o valor proposto incorpora cenários potenciais de valorização identificados no estudo.
Saiba mais sobre a GOL
Fundada em 2001, a GOL é uma das principais operadoras do transporte aéreo doméstico no Brasil e integra o Grupo Abra.
A companhia mantém parcerias estratégicas com American Airlines e Air France-KLM, além de contar com 18 acordos de codeshare e interline.
No segmento de fidelidade, opera o programa Smiles, enquanto na área de logística atua por meio da GOLLOG.
Atualmente, a GOL conta com 14,7 mil profissionais contratados e opera uma frota padronizada de 143 aeronaves Boeing 737, tendo a segurança operacional como principal pilar de sua atuação.
