Ícone do site Suno Notícias

Estados Unidos cancelam reunião com Coreia do Norte

Impacto das novas medidas de bloqueio podem impactar EUA no primeiro trimestre de 2021

Impacto das novas medidas de bloqueio podem impactar EUA no primeiro trimestre de 2021

O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira, 07 de novembro, o cancelamento da reunião com a Coreia do Norte que aconteceria na próxima quinta-feira (8).

Estava previsto a participação de Mike Pompeo, Secretário de Estado dos Estados Unidos, e representantes do governo do país asiático. O tema principal da discussão seria a desnuclearização da Careia.

Não foi informado o motivo para o cancelamento da reunião.

No último final de semana o governo da Coreia do Norte já havia apresentado descontentamento com o não cumprimento de alguns acordos por parte do governo estadunidense, principalmente, pelo fato do apoio as sansões econômicas.

Na ocasião, foi posto que a retomada do programa nuclear poderia ser uma ação de Pyongyang, em represália ao descaso pelo acordo assinado anteriormente entre Donald Trump e Kim Jon-Un.

Um dos principais motivos para o estremecimento da relação entre Estados Unidos e Coreia do Norte se dá pela falta de acordo em um ponto chave. O país asiático só aceita o acordo caso seja feito simultaneamente e de forma gradual, enquanto a superpotência quer esperar a desnuclearização completa para suspender as sanções.

Sair da versão mobile