Ícone do site Suno Notícias

Enel cria plano específico para atender hospitais durante a pandemia

A Enel criou um plano específico para atender hospitais e postos de saúde durante o período da pandemia. Clique aqui para saber mais.

A Enel criou um plano específico para atender hospitais e postos de saúde durante o período da pandemia. Clique aqui para saber mais.

A distribuidora de energia, Enel informou nessa terça-feira (7) que criou um plano específico para atender hospitais e postos de saúde durante o período da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

 

Além disso, a Enel também solicitou que as prefeituras atualizem o cadastro das unidades de saúde para que a distribuidora possa executar da melhor maneira seu plano de distribuição.

Algumas medidas que a empresa pretende adotar para reforçar a distribuição de energia nas unidades de saúde do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Ceará, são:

Enel faz melhorias nas redes de distribuição de energia

No Ceará, a Enel já realizou 27 obras em UPAs e centros de saúde além de instalar 140 postes a 16 quilômetros de redes de baixa e média tensão.

Já no estado de Goiás, implantou 29 sistemas de recomposição automática nos circuitos de hospitais, e pretende instalar mais 33 até a segunda quinzena de abril.

Saiba mais: Enel reitera que não tem interesse em vender distribuidora em Goiás

Ademais, cerca de 270 hospitais e centros de tratamento voltados para pacientes infectados com o coronavírus, estão cadastrados em uma rede de monitoramento da empresa, para que essa possa atender com prioridade as unidades em casos de emergência.

Em relação ao estado do Rio de Janeiro, a Enel fez a manutenção de 77 circuitos previamente instalados e instalou mais 66 equipamentos para diminuir as falhas que possam ocorrer entre o norte e o sul do Rio.

Leia mais: Enel é criticada por Caiado, propondo que EDP assuma a concessão

Por fim, em São Paulo, o estádio do Pacaembu e o Pavilhão de Exposições do Anhembi tiveram suas redes de energia inspecionadas, uma vez que estão sendo usados como centro de atendimento para infectados pela nova doença.

Além disso, funcionários da distribuidora visitaram hospitais  ligados no sistema subterrâneo para verificar as condições e necessidades dos equipamentos.

Enel também informou que está acompanhando 24 horas por dia, os hospitais com redes de energia ligadas a redes de média tensão, além de analisar circuitos de distribuição responsáveis pelo abastecimento de 531 hospitais públicos e privados.

Sair da versão mobile