Ícone do site Suno Notícias

Democratas estarão prontos para aprovar pacote fiscal em fevereiro, diz Pelosi

Democratas estarão prontos para aprovar pacote fiscal em fevereiro, diz Pelosi

Democratas estarão prontos para aprovar pacote fiscal em fevereiro, diz Pelosi

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, anunciou nesta quinta-feira (21) que os democratas estarão “prontos” para aprovar o pacote fiscal proposto pelo presidente Joe Biden na primeira semana de fevereiro.

De acordo com Pelosi, “Temos que fazer mais para combater a crise” causada pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

O novo chefe da Casa Branca proporá ao Congresso um pacote de estímulos de US$ 1,9 trilhão, contudo, terá que negociar no Senado com parlamentares republicanos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O Partido Democrata garantiu o controle da Casa, assim como o da Câmara, mas apenas com o voto de desempate da vice-presidente Kamala Harris.

De acordo com Pelosi, Biden assinará novos decretos nesta quinta-feira, voltados para combater a pandemia de covid-19.

Nancy Pelosi contata militares para precaver ataque nuclear de Trump

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou no dia 8 de janeiro que conversou com o maior oficial do Exército norte-americano para tentar evitar que o presidente Donald Trump “inicie hostilidades militares ou ordene um ataque nuclear”.

Saiba Mais: Nancy Pelosi contata militares para precaver ataque nuclear de Trump

A conversa de Nancy Pelosi com o general Mark Miller ocorreu via telefone, em meio à tentativa dos democratas em retirada à força de Trump da presidência. O presidente fomentou uma série de protestos na capital Washington DC, que acabaram em cenas violentas e em ao menos cinco mortes, além de dezenas de prisões.

“Esta manhã, falei com o presidente do Estado-Maior Conjunto, Mark Milley, para discutir as precauções disponíveis para evitar que um presidente instável inicie hostilidades militares ou acesse os códigos de lançamento e ordene um ataque nuclear”, disse Pelosi em comunicado aos colegas democratas, conforme informou o jornal Financial Times.

Com informações do Estadão Conteúdo

Sair da versão mobile