Ícone do site Suno Notícias

Coronavoucher: Caixa libera saques do auxílio para nascidos em maio

A data de saque é diferente das datas de depósito do coronavoucher, para evitar aglomerações nas agências.

A data de saque é diferente das datas de depósito do coronavoucher, para evitar aglomerações nas agências.

Quatro milhões de beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600, apelidado de coronavoucher, nascidos em maio e que receberam o dinheiro do benefício através da poupança digital no dia 5 de agosto podem, a partir dessa quinta-feira (13), sacar ou transferir o montante.

Vale lembrar que primeiro o coronavoucher é depositado na poupança social digital dos beneficiários de acordo com um calendário específico e só depois, seguindo outro calendário, as opções de saque e transferência do auxílio emergencial são liberadas.

Quando na poupança digital, o dinheiro pode ser usado para compras online, e para o pagamento de boletos. Além disso, ambos os calendários seguem de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Os brasileiros que poderão sacar o dinheiro a partir de hoje contemplam o Ciclo 1 de pagamentos do coronavoucher. Os trabalhadores informais desse ciclo, recebem o dinheiro entre os dias 22 de julho e 26 de agosto, de modo que os saques e transferências começaram a ser liberados no dia 25 de julho, e vão até o dia 17 de setembro.

Confira os calendários distintos do coronavoucher

O beneficiário pode receber 1ª,2ª,3ª ou 4ª parcela do auxílio conforme o mês do aniversário.

Confira o calendário de pagamento da primeira parcela para o sexto lote de aprovados, e das 3° e 4° parcelas para as pessoas que tiveram o benefício suspenso em julho, mas receberam a primeira parcela em abril:

Já as opções de saque e transferência do benefício serão liberadas para esses dois grupos de beneficiários de acordo com o seguinte calendário:

A data de saque é diferente das datas de depósito do coronavoucher, segundo a Caixa, isso para evitar aglomerações nas agências.

Sair da versão mobile