Ícone do site Suno Notícias

Coronavoucher: Caixa paga auxílio a nascidos em maio e novos aprovados

Nesta quinta, os trabalhadores nascidos em julho podem sacar o coronavoucher da 4ª, 3ª ou a 1ª parcela, conforme a data que tiveram o cadastro aprovado.

Nesta quinta, os trabalhadores nascidos em julho podem sacar o coronavoucher da 4ª, 3ª ou a 1ª parcela, conforme a data que tiveram o cadastro aprovado.

A Caixa Econômica Federal realiza nesta quarta-feira (4) dois pagamentos diferentes do auxílio emergencial de R$ 600, conhecido como coronavoucher.

Nesta quarta, os trabalhadores nascidos em maio recebem o auxílio via poupança digital a 4ª, 3ª ou a 1ª parcela, conforme a data que tiveram o cadastro aprovado. Além deles, os beneficiários nascidos de janeiro a maio que fazem parte do grupo de novos aprovados (6º lote) ou trabalhadores que receberam a primeira parcela em abril, mas tiveram o benefício suspenso.

Somente os beneficiários do Bolsa Família podem sacar o auxílio, os demais podem apenas movimentar o recurso pela poupança via aplicativo Caixa Tem.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Confira os calendários distintos do coronavoucher

O beneficiário pode receber 1ª,2ª,3ª ou 4ª parcela do auxílio conforme a data do aniversário.

A data de saque é diferente das datas de depósito, segundo a Caixa, isso para evitar aglomerações nas agências.

Confira o calendário de pagamento da primeira parcela para o sexto lote de aprovados, e das 3° e 4° parcelas para as pessoas que tiveram o benefício suspenso em julho, mas receberam a primeira parcela em abril.

Já as opções de saque e transferência do benefício serão liberadas para esses dois grupos de beneficiários de acordo com o seguinte calendário:

Com os novos aprovados, mais de 66 milhões de trabalhadores informais brasileiros tiveram seu cadastro aprovado para receber coronavoucher pago pelo governo devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Sair da versão mobile