O número de mortes confirmadas na China pelo coronavírus subiu nesta segunda-feira (10) para 910. Ao todo, são 41.171 mil casos confirmados de infectados pelo novo vírus e ao menos 1.540 pessoas recuperadas. A informação foi divulgada pela Comissão Nacional de Saúde do país asiático.
Dessa forma, já são mais mortes registradas pelo coronavírus do que pela epidemia da Síndrome Respiratória Aguda (SARS) em termo globais, em 2003. No último domingo (9), o número era de 810, desse modo, em apenas um dia, foram anunciadas 100 vítimas. No ano em que a epidemia de SARS ocorreu, 774 pessoas morreram.
Veja Também:Coronavírus: número de mortos pelo vírus na China supera o da epidemia de SARS
A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que especialistas partiram para China na noite de domingo em uma “missão internacional”. À frente desta missão está Bruce Aylward, que esteve em outras emergências sanitárias internacionais.
O Brasil passou de oito casos suspeitos da epidemia para 11, conforme o Ministério da Saúde. De acordo com o governo, já foram descartadas 28 suspeitas desde o começo do monitoramento.
Os dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) com brasileiros que estavam na China pousaram no domingo, em Anápolis (GO). Segundo o Ministério de Defesa, a partir de agora os eles vão ficar em quarentena no local por 18 dias. Nenhum passageiro apresenta quadro de sintomas do coronavírus e estão bem de saúde.
“Iniciamos uma nova fase que terá como objetivo oferecer aos repatriados conforto, bem-estar e o acesso à comunicação de qualidade para contato com os seus familiares. A FAB concentra-se agora para que cada um dos repatriados e envolvidos nessa missão sinta-se bem recebido nesse regresso à pátria amada”, disse o coronel aviador, Antônio Rodrigues.
No mundo foram confirmados 320 casos de coronavírus em cerca de 30 países.
Abaixo a lista de localidades do mundo com casos confirmados:
- China
- Hong Kong
- Macau
- Tawain
- Japão
- Malásia
- Singapura
- Coreia do Sul
- Tailândia
- Vietnã
- Nepal
- Camboja
- Sri Lanka
- Emirados Árabes
- Índia
- Filipinas
- Rússia
- EUA
- Canadá
- França
- Alemanha
- Finlândia
- Suécia
- Bélgica
- Itália
- Reino Unido
- Espanha
- Austrália
Por sua vez, no Brasil, os casos que estão sendo analisados se encontram nas seguintes regiões:
- Minas Gerais (1)
- Rio de Janeiro (2)
- São Paulo (3)
- Santa Catarina (1)
- Rio Grande do Sul (3)
- Paraná (1)
Por conta da rápida disseminação da epidemia coronavírus no mundo e seu impacto na economia chinesa, o Banco Central da China anunciou, no último domingo, que destinará US$ 43 bilhões (R$ 185,56 bilhões) para auxiliar empresas implicadas no combate do vírus
Notícias Relacionadas