Ícone do site Suno Notícias

Coronavírus: Brasil confirma 77 ocorrências do coronavírus, afirma Ministério

Coronavírus: Pequim fecha mercado após novos casos da doença

Coronavírus: Pequim fecha mercado após novos casos da doença

Conforme o novo balanço feito pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 77 casos do novo coronavírus (covid-19). O boletim foi divulgado às 16h20 desta quinta-feira (12).

O estado de São Paulo ainda é o mais afetado pelo coronavírus, apresentando 41 casos de contaminação com o novo vírus.

Segundo os dados no Ministério, são 76 casos confirmados no País, um aumento de 24 ocorrências de a publicação do último boletim na quarta-feira (11). Ao todo, são 1.427 casos suspeitos e 1.156 descartados.

Foram registrados pela primeiras vez casos da doença nos estados do Paranáe em Pernambuco.

Paulo Guedes sobre coronavírus

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou nessa quinta-feira (12) que o Brasil vai sofrer impacto da crise do coronavírus. Entretanto, segundo o economista, os efeitos da epidemia serão passageiros.

Paulo Guedes falou sobre o surto do vírus respondendo a uma pergunta sobre a alta do dólar. A moeda norte-americana alcançou, nesta quinta-feira o valor de R$5 pela primeira vez na história.

O político salientou: “é uma crise passageira, uma pandemia, como foi dito do ponto de vista de saúde pública. Tem uma onda de impacto, um período de difusão, e depois ela cede também com força. Já está acontecendo isso na China. Vamos tomar o impacto agora”.

Coronavírus preocupa e Ibovespa trava em queda

O Ibovespa travou as negociações após uma queda de 18,97%, aos 69.013,08 pontos e todas as ações entraram em leilão as 14h dessa quinta-feira (12). A interrupção das negociações acontece após dois  circuit breakers serem acionados no dia.

Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) abriu em forte queda de 11,65%, a 75,247,25 pontos, por volta das 10h20 desta quinta. A queda do Ibovespa foi provocada pelas consequências econômicas da epidemia de coronavírus.

Por sua vez, as Bolsas de Valores do mundo:

Sair da versão mobile