Ícone do site Suno Notícias

Construtora Mitre apresenta pedido de abertura de capital para a CVM

Crise causada pelo coronavírus faz com que empresas busquem redução dos aluguéis. Precedente pode ser perigoso. Clique para saber mais.

Crise causada pelo coronavírus faz com que empresas busquem redução dos aluguéis. Precedente pode ser perigoso. Clique para saber mais.

A construtora Mitre apresentou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido para realizar uma oferta inicial de ações (IPO). O documento foi enviado ao órgão regulador nesta segunda-feira (9).

De acordo com o documento enviado pela Mitre, a medida incluirá ofertas primária e secundária de ações. A construtura informou ainda que quatro instituições financeiras serão responsáveis por coordenar a oferta, sendo elas:

A empresa paulista informou que pretende utilizar os recursos levantados por meio da oferta para comprar terrenos, além de pagar custos de construção e outras despesas operacionais. Ademais, segundo o documento, os acionistas Fabrício Mitre, CEO da construtora desde 2008, e Jorge Mitre serão os vendedores da oferta secundária.

Sobre a Construtora Mitre

A construtora Mitre Realty desenvolve empreendimentos de médio e alto padrão, localizados em São Paulo. A empresa possui um portfólio de mais de 20 empreendimentos.

De acordo com as informações disponíveis no site da construtura, o último projeto concluído contou com 94% das unidades aceitas na primeira vistoria. Além disso, a empresa informou que foi certificada no Sistema de Gestão de Qualidade pelas Normas ISO 9001 e PBQP-H SiAC.

Venda de imóveis em São Paulo

O Sindicato da Habitação (Secovi-SP) informou, em novembro, que o mercado imobiliário paulista segue apresentando sinais de recuperação. Somente em setembro, foram vendidos 4.055 novos imóveis.

Saiba mais: Venda de imóveis em São Paulo cresceu 108,7% em setembro, segundo Secovi

Por mais que o resultado tenha sido 7,9% inferior ao reportado em agosto, quando foram vendidas 4.405 novos imóveis, em setembro deste ano foram comercializados 108,7% a mais em comparação com o mesmo mês de 2018. Naquele mês, foram vendidos 1.943 unidades.

Além disso, no acumulado de 12 meses, no período de outubro de 2018 a setembro de 2019, foram vendidas novas 42.351 unidades.

A média histórica de vendas em setembro é de 2.737 unidades. Segundo o Secovi, desde junho, o desempenho do mercado paulista de imóveis, região de atuação da construtora Mitre, vem surpreendendo as estimativas.

Sair da versão mobile