Ícone do site Suno Notícias

CEO do Nubank declara não ter pressa para realizar IPO

CEO do Nubank declara não ter pressa para realizar IPO

CEO do Nubank declara não ter pressa para realizar IPO

O CEO e cofundador da fintech brasileira Nubank, David Velez, declarou que não tem pressa em realizar a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do banco, sob o argumento de que prefere se concentrar na oportunidade que resta no Brasil e em outros lugares da região. A informação foi divulgada pelo “Euromoney” nesta segunda-feira (25).

Em sua primeira entrevista do ano, ao ser questionado sobre o número crescente de unicórnios fintech emergentes em todo o mundo e se seus negócios poderiam sobreviver a uma desaceleração global, o presidente do Nubank informou que esta questão não o preocupa.

“Nós só vimos tempos ruins – é a única vez que sabemos!” disse, comparando o ambiente econômico do Brasil com as economias da Europa, Ásia e América do Norte. “Lançamos em 2013 quando o país entrou em sua pior recessão da história.”

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A economia do Brasil contraiu posteriormente em oito pontos percentuais e o Produto Interno Bruto (PIB) está menor atualmente do que era quando o banco foi lançado.

“Estávamos nos preparando para ver os bons tempos em 2020 – e então a pandemia nos atingiu”, acrescenta.

Nubank anuncia Guilherme Lago como novo diretor financeiro

A fintech brasileira comunicou na última quinta-feira (21) ter oficializado Guilherme Lago como diretor financeiro. Anteriormente, o cargo era ocupado por Marcelo Kopel, que pediu demissão há duas semanas.

Durante este período, Lago já ocupava interinamente o cargo de diretor financeiro do Nubank. O executivo está na fintech há dois anos, vindo do Credit Suisse. Também trabalhou na McKinsey e na gestora de private equity, Advent.

Kopel, egresso do Itaú, deixou o banco digital após pouco mais de um ano na fintech, alegando questões de saúde na família.

Veja Também: Nubank anuncia Guilherme Lago como novo diretor financeiro

O novo diretor assume o cargo em meio a um crescimento do banco. Segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, o Nubank passou na frente da plataforma de transporte urbano Uber e se tornou o quinto aplicativo mais popular a ocupar a tela inicial de smartphones dos brasileiros.

O Nubank está presente em 13% das telas iniciais nos aparelhos, indicou a pesquisa. Há um ano, a fintech aparecia apenas em 8% das telas iniciais.

Sair da versão mobile