Ícone do site Suno Notícias

Cafu promove Arbcrypto, empresa suspeita de praticar pirâmide financeira

Justiça determina bloqueio de bens de Cafú por suspeita de pirâmide

Justiça determina bloqueio de bens de Cafú por suspeita de pirâmide

O último capitão brasileiro a levantar uma taça de Copa do Mundo de futebol, Marcos Evangelista de Morais, mais conhecido como Cafu, está promovendo uma empresa denominada Arbcrypto, suspeita de praticar o modelo de pirâmide financeira. A empresa promete rendimentos diários de até 2,5% ao dia, além de oferecer bônus de 10% por indicação de novos clientes.

Em um vídeo de Cafu publicado pela Arbcrypto no Facebook, o ex-capitão da Seleção Brasileira manda um recado aos clientes da empresa. “Cafu na área passando para dar um recadinho para todos vocês, hoje embaixador da Arbcrypto”, diz o ex-atleta.

Em seu site, a empresa diz ter comprometimento com a ética e a transparência, além de responsabilidade social e tecnológica. A empresa se descreve como uma companhia “com foco em soluções de tecnologia e desenvolvimento de ferramentas ao mercado de cryptomoedas”.

Veja também: Antigos líderes da Unick Forex podem estar envolvidos em nova pirâmide

A empresa Arbcrypto diz que “existem diversas formas de se trabalhar no mercado de cryptomoedas sem ser diretamente operando e uma das categorias que pode te render muito dinheiro é a chamada ‘Arbitragem'”.

Rendimento diário prometido pela Arbcrypto

A Arbcrypto tem sede em Belize, na América Central, local conhecido como “paraíso fiscal” por ser um lugar com total isenção de impostos locais.

Reclamações de saques

Clientes da Arbcrypto começaram a reclamar da empresa há alguns dias. Uma reclamação feita no último sábado (26) diz:

“ARBCRYPTO é uma pirâmide financeira e usou meu dinheiro para interesses próprios, não recebo a 2 meses e sequer dão alguma resposta sobre o problema”. A reclamação foi feita por um cliente não identificado de Santo André. Vale ressaltar que no portal ‘ReclameAqui’ a empresa é classificada como “Não recomendada”.

Ronaldinho em empresa investigada por práticas de pirâmide

No início deste mês, a Câmara dos Deputados aprovou um pedido que convidava o ex-atleta de futebol Ronaldo de Assis Moreira (Ronaldinho Gaúcho) a prestar esclarecimentos sobre supostas operações fraudulentas da empresa 18kRonaldinho, ligada ao pentacampeão mundial.

A empresa pela qual Ronaldinho fazia propagandas com certa frequência prometia rendimento de até 2% ao dia. Semelhante a 18kRonaldinho, a Arbcrypto também promete lucros exorbitantes com práticas suspeitas.

Sair da versão mobile