Ícone do site Suno Notícias

Cade aprova compra de ativos do Grupo Laureate pela Ânima (ANIM3)

BTG eleva preço-alvo para Ânima (ANIM3) para R$ 15 por ação

Ânima (ANIM3). Reprodução Ânima Day 2018

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou última sexta-feira (24), sem restrições, a aquisição de todos os ativos brasileiros do Grupo Laureate pela Ânima (ANIM3).

Desse modo, conforme fato relevante divulgado pela companhia de educação na noite de ontem, terá início no dia 27 a contagem do prazo de 15 dias para que a decisão transite em julgado e se torne definitiva. Com o trânsito em julgado e superada a condição suspensiva da aprovação pelo Cade, a integração das atividades dos ativos brasileiros do Grupo Laureate à Ânima acontecerá o mais breve possível.

“O movimento estratégico da Ânima Educação, por sua magnitude e relevância, cria a companhia com o portfólio de melhores e mais valiosas marcas do País e vem reafirmar nosso compromisso de construir uma companhia sólida, com visão de longo prazo e pessoas apaixonadas e obstinadas que buscam incansavelmente gerar impacto positivo para a sociedade. Essa grande conquista é para a Ânima Educação um importante passo do propósito que nos move: Transformar o País pela Educação! “, disse a empresa no documento.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A companhia ainda disse que irá informar ao mercado assim que for definida a data do fechamento e realizará um Webinar para mais informações.

Ânima aprova emissão de debêntures

No início da semana, a Ânima aprovou, em reunião extraordinária, a emissão de R$ 2,5 bilhões em debêntures simples, a sua terceira da história. A distribuição será feita com esforços restritos, destinada exclusivamente a investidores profissionais.

A Ânima utilizará os recursos levantados para pagar a aquisição de 100% da VC Network para a Laureate Brasil. A própria VC Network será utilizada como garantia fidejussória para as debêntures simples – que não serão conversíveis em ações da companhia. O agente fiador será a Pentágono.

Sair da versão mobile