Ícone do site Suno Notícias

Bolsa de Valores de São Paulo terá novo horário de negociação

Bolsas de valores da Europa sobem nesta quarta, com bons indicadores econômicos

Mercado de ações. Foto: Pixabay

A Brasil, Bolsa, Balcão (B3), nome oficial da Bolsa de Valores de São Paulo, informou que, a partir da próxima segunda-feira (4), o mercado brasileiro terá novos horários de negociação. Com isso, o horário de fechamento do Bovespa passará de 17h para 18h.

A alteração no horário de negociação da Bolsa de Valores é consequência do término do horário de verão nos Estados Unidos, que ocorre neste domingo (3).

Nos EUA, os relógios serão atrasados em uma hora. Em contrapartida, no Brasil, o horário de verão começaria neste domingo, fazendo com que os relógios fossem adiantados em uma hora. No entanto, no início de abril deste ano, o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto suspendendo a medida.

O que mudará com os novos horários

A medida não alterará a abertura do mercado, somente o horário de fechamento. Sendo assim, o Bovespa continuará com suas operações iniciadas às 10h. Neste mercado, são negociados os seguintes ativos:

O BM&F, que antes operava entre 9h às 18h, agora fechará às 18h15. Neste segmento, são negociados contratos futuros de commodities, derivativos financeiros de índices e moedas.

Além disso, por conta do novo horário, não haverá mais o período de after-market, que acontecia entre 17h30 às 18h. No pós mercado, os investidores operam na bolsa mesmo após o fechamento, com uma oscilação máxima de 2% por ação em relação ao pregão regular.

Leia também: Confira cinco dicas para começar a investir na Bolsa de Valores

Assim, confira quais são os novos horários de funcionamento:

“Ressaltamos que, na grade que vigorará a partir de 04/11/2019, permanecerão inalterados os horários de negociação vigentes para a operação estruturada de forward points com contrato futuro de dólar para abertura de posições em D0 (FUT FRP0)”, informou a B3 sobre o novo horário de negociação da bolsa de valores.

Sair da versão mobile