Ícone do site Suno Notícias

Banco Pan lidera ranking de reclamações do Banco Central

Banco Pan (Foto: Reprodução)

Banco Pan (Foto: Reprodução)

O Banco Central (BC) divulgou nesta terça-feira (15) o ranking de reclamações contra bancos no terceiro trimestre de 2019. O Banco Pan liderou a lista com o maior número de queixas.

De acordo com a lista, que considera as instituições financeiras com mais de 4 milhões de clientes, o Banco Pan registrou um índice de 149,58. O indicador explica que o banco recebeu 646 reclamações de um grupo de 4,319 milhões de clientes.

O BMG ocupa a segunda colocação da lista. O banco mineiro registrou um índice de 82,33, ou seja, 376 reclamações para 4,567 milhões de clientes. Em terceiro lugar está o Bradesco, com um índice de 24,16, portanto, 1.800 reclamações para 99,684 milhões de clientes.

O cálculo é realizado com base no número de reclamações, que é dividido pelo número de clientes do banco e multiplicado por 1.000.000.

Reclamações recebidas sobre outras instituições financeiras

Confira quais instituições ocuparam as outras posições do ranking:

Posicionamento do Banco Pan

Em nota enviada à imprensa, o Banco Pan informou que está desenvolvendo medidas para melhorar os produtos e o atendimento aos clientes.

Saiba mais: Banco Pan planeja triplicar carteira de crédito após oito anos sem expansões

“O PAN tem se destacado na efetiva adoção de medidas concretas para a melhoria e modernização de produtos, processos e qualidade do atendimento ao consumidor, tendo sido pioneiro entre os Bancos na criação do serviço “Não Me Ligue” e na mobilização do setor, que culminou na Convenção de Autorregulação do Crédito Consignado, implementada pela Febraban e ABBC para a adoção de medidas que visam à redução de reclamações de clientes”, diz o comunicado enviado pelo Banco Pan.

Sair da versão mobile