Ícone do site Suno Notícias

Banco do Nordeste lidera ranking do BC de qualidade das ouvidorias

Banco do Nordeste lidera ranking do BC de qualidade das ouvidorias

Banco do Nordeste lidera ranking do BC de qualidade das ouvidorias

O Banco do Nordeste (BNB) liderou o ranking do Banco Central (BC), divulgado nesta quarta-feira (29), de qualidade das ouvidorias das instituições financeiras referente ao segundo trimestre deste ano.

Conforme documento da autoridade monetária, o Banco do Nordeste registrou uma nota 5, o maior valor possível dentro da metodologia do levantamento. Em seguida, ficaram

No que tange às instituições financeiras que possuem uma base de clientes inferior a 4 milhões de clientes, três delas obtiveram a nota máxima: Banco Triângulo, CCB e Sorocred.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

O Banco Central observou como critérios para analisar e construir o ranking: o prazo de resposta; a qualidade da resposta; as reclamações contra a ouvidoria da instituição; a participação na plataforma de mediação ‘consumidor.gov.br’.

BNB diz que parou de anunciar canais investigados pelo STF

O Banco do Nordeste informou que nesta quarta-feira (29) que parou de anunciar canais no YouTube de pessoas investigadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O banco foi questionado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre uma notícia publicada pelo jornal “O Globo”, na qual se dizia que o BNB divulgava os investigados. O Banco do Nordeste, por sua vez, comunicou que os anúncios foram pequenos e que parou com a divulgação.

O BNB informou que os anúncios foram adquiridos através de mídia programática, que consiste em uma forma de compra de publicidade que contempla critérios objetivos. Entre eles, pode-se citar perfis de pessoas interessadas em assuntos como crédito, microcrédito, financiamento, investimento, negócios e gestão financeira.

“O total de investimento no período de janeiro de 2019 a maio de 2020, nos 11 veículos citados na referida matéria, foi de R$ 5,5 mil, o que representa menos de 0,02% do valor investido em publicidade pelo BNB no período”, comunicou o Banco do Nordeste.

Sair da versão mobile