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Aérea de baixo custo JetSmart solicita autorização para operar no Brasil

Área de baixo custo JetSmart solicita autorização para operar no Brasil

Área de baixo custo JetSmart solicita autorização para operar no Brasil

A aérea chilena de baixo custo JetSmart pediu autorização para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar no mercado brasileiro. A empresa pertence ao fundo Índigo Partners, dos Estados Unidos.

A JetSmart pretende oferecer voos internacionais ao Brasil, partindo do Chile e da Argentina. A companhia é a quinta aérea de low-cost que pede para atuar no Brasil desde maio deste ano.

“Nosso objetivo de longo prazo é bastante simples: queremos ser o operador de custo ultrabaixo da América do Sul”, afirmou o presidente da área, Estuardo Ortiz Porras.

O interesse das companhias de baixo custo pelo mercado brasileiro ocorreu após a aprovação da medida provisória (MP) que autoriza o capital estrangeiro de até 100% em aéreas brasileiras. Além disso, a isenção para bagagem de até 23kg em aviões com capacidade de 31 lugares.

As empresas de baixo custo oferecem passagens abaixo dos preços praticados na média do mercado. Em contrapartida, a oferta de serviços oferecidos também é menor.

Outras áreas low-cost no Brasil

Além da JetSmart, outra companhia chilena, a Sky Airlines, a norueguesa Norwegian e a argentina Flybondi também solicitaram a Anac uma autorização para atuar no Brasil.

A Anac autorizou a Norwegian a atuar no País em agosto de 2018. Dessa forma, a área iniciou suas operações no dia 31 de março deste ano.

Saiba mais: Norwegian, companhia aérea low-cost, inicia operação no Brasil no dia 31

“Nossa nova rota no Rio de Janeiro quebra o monopólio dos voos diretos entre o Reino Unido e o Brasil, já que estamos comprometidos em reduzir as tarifas e tornar as viagens mais acessíveis para turistas e viajantes de negócios”, afirmou Bjorn Kjos, presidente-executivo da área norueguesa.

A Flybondi recebeu autorização da Anac em julho deste ano. A empresa deve começar suas operações no Brasil a partir de outubro, segundo a Anac.

Já a Sky Airline, fundada no mesmo país que a JetSmart, recebeu autorização da agência reguladora em outubro do ano passado. A área iniciou suas operações em novembro de 2018, com um voo entre Santiago, no Chile, para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

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